Skip to main content
Announcements
YOUR OPINION MATTERS! Please take the Qlik Experience survey you received via email. Survey ends June 14.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Criar um gráfico de Receitas x Custos

Estou tentando criar um gráfico de linha de Receita x Custos(despesas) durante o ano.

Estou incluindo os meses como "dimensão" ,  e os valores como "medida"

Mas está apenas com uma linha.

Como posso fazer para aparecer duas linhas, uma de Receitas e Outra de Custos??

Abraços

1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Consegui fazer.
Uma forma de colocar dois eixos um com as receitas e outro com despesas.

No campo de "medidas" coloque a formula

Sum({< DESCRIÇÃO={'CUSTO'} >} VALOR)

Para o modelo de planilha que montei conforme a cima nos comentários funcionou muito bem!

View solution in original post

4 Replies
AndersonOberdan
Contributor II
Contributor II

Para que você crie um gráfico de linhas com 2 expressões ele não pode ter mais que 1 dimensão (neste caso o período).

Não é isso?

Além disso geralmente quando você cria uma segunda expressão no gráfico ele não marca a opção "Linha" no SubMenu "Mostrar Opções" da aba "Expressão"

Anonymous
Not applicable
Author

Tenho essa planilha e já fiz o "não giro" da parte dos meses e os coloquei como período.

Capturar.PNG

No gráfico de linha não estou conseguindo colocar custos e as receitas um em cada eixo

AndersonOberdan
Contributor II
Contributor II

Leonardo

Se você tiver os valores todos em uma única coluna na sua base e a diferenciação entre eles for por meio de outra coluna (como débito ou crédito), então você pode mudar para uma "Tabela Dinâmica" ao invés de "Tabela Simples" e transpor (mover com o mouse) a coluna "Descrição" para que fique logo abaixo dos meses, então o QV irá mostrar Janeiro e logo abaixo "Receita | Despesa" e assim por diante.

Não sei se conseguiu entender? Senão posso te fazer um exemplo. 

Anonymous
Not applicable
Author

Consegui fazer.
Uma forma de colocar dois eixos um com as receitas e outro com despesas.

No campo de "medidas" coloque a formula

Sum({< DESCRIÇÃO={'CUSTO'} >} VALOR)

Para o modelo de planilha que montei conforme a cima nos comentários funcionou muito bem!