Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Criar um gráfico de Receitas x Custos

Estou tentando criar um gráfico de linha de Receita x Custos(despesas) durante o ano.

Estou incluindo os meses como "dimensão" ,  e os valores como "medida"

Mas está apenas com uma linha.

Como posso fazer para aparecer duas linhas, uma de Receitas e Outra de Custos??

Abraços

1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Consegui fazer.
Uma forma de colocar dois eixos um com as receitas e outro com despesas.

No campo de "medidas" coloque a formula

Sum({< DESCRIÇÃO={'CUSTO'} >} VALOR)


Para o modelo de planilha que montei conforme a cima nos comentários funcionou muito bem!

View solution in original post

4 Replies
AndersonOberdan
Contributor II
Contributor II

Para que você crie um gráfico de linhas com 2 expressões ele não pode ter mais que 1 dimensão (neste caso o período).

Não é isso?

Além disso geralmente quando você cria uma segunda expressão no gráfico ele não marca a opção "Linha" no SubMenu "Mostrar Opções" da aba "Expressão"

Anonymous
Not applicable
Author

Tenho essa planilha e já fiz o "não giro" da parte dos meses e os coloquei como período.

Capturar.PNG

No gráfico de linha não estou conseguindo colocar custos e as receitas um em cada eixo

AndersonOberdan
Contributor II
Contributor II

Leonardo

Se você tiver os valores todos em uma única coluna na sua base e a diferenciação entre eles for por meio de outra coluna (como débito ou crédito), então você pode mudar para uma "Tabela Dinâmica" ao invés de "Tabela Simples" e transpor (mover com o mouse) a coluna "Descrição" para que fique logo abaixo dos meses, então o QV irá mostrar Janeiro e logo abaixo "Receita | Despesa" e assim por diante.

Não sei se conseguiu entender? Senão posso te fazer um exemplo. 

Anonymous
Not applicable
Author

Consegui fazer.
Uma forma de colocar dois eixos um com as receitas e outro com despesas.

No campo de "medidas" coloque a formula

Sum({< DESCRIÇÃO={'CUSTO'} >} VALOR)


Para o modelo de planilha que montei conforme a cima nos comentários funcionou muito bem!