Boa tarde pessoal, como vão?
Estou querendo utilizar uma planilha em Excel que esta na rede, como faço para criar essa conexão?
Grato pelo auxilio.
Obrigado amigos pela ajuda.
Como o amigo cleveranjos me comentou, podia ser acesso do usuário do Qlik as diretrizes da pasta.
Entrei em contato com o suporte do Servidor para dar acesso a pasta necessária (mesmo meu usuário tendo acesso como administrador, necessário dar acesso ao usuário criador dos serviços do QlikSense, que pode ser ser verificado através do Iniciar -> Executar -> services.msc --- Localizar os serviços que estão rodando do Qlik e qual usuário ele pertence).
Obrigado a todos pela atenção.
Precisa mesmo conectar?
um
load *
from [caminho\seuexcel.xls] não atende?
Se precisar mesmo conectar
ODBC
CONNECT32 TO [Excel Files;DBQ=S:\COMMON\31 MAINTENANCE\STAPLER\Staplerliste NTB 2_copy_FH.xls];
SQL SELECT *
FROM `S:\COMMON\31 MAINTENANCE\STAPLER\Staplerliste NTB 2_copy_FH.xls`.`'NTB II$'`;
Bom dia amigo Clever,
Estou tentando fazer o acesso no Sense, e não estou conseguindo.
Atenciosamente.
Marcel,
No sense você cria uma conexão.
Conectar às fontes de dados ‒ Qlik Sense
http://help.qlik.com/pt-BR/sense/2.1/Subsystems/Hub/Content/LoadData/folder-data-connections.htm
Esepero ter ajudado.
Bom dia Amigo, como vai?
Estou tentando fazer essa conexão, mas desse jeito não está dando certo. Coloco o caminho da rede:
\\SRV2008\user\arquivo.xlsx
E mesmo assim não está funcionando. Pelo que o o amigo Clever comentou, pode ser permissão estou analisando. Obrigado pela ajuda.
Atenciosamente.
Bom dia
Tenta o seguinte caminho:
\\SRV2008\c$\Users\arquivo.xlsx
Se a pasta user não estiver em C: mude para letra correspondente
Obrigado amigos pela ajuda.
Como o amigo cleveranjos me comentou, podia ser acesso do usuário do Qlik as diretrizes da pasta.
Entrei em contato com o suporte do Servidor para dar acesso a pasta necessária (mesmo meu usuário tendo acesso como administrador, necessário dar acesso ao usuário criador dos serviços do QlikSense, que pode ser ser verificado através do Iniciar -> Executar -> services.msc --- Localizar os serviços que estão rodando do Qlik e qual usuário ele pertence).
Obrigado a todos pela atenção.