Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
kettyterra
Creator
Creator

Criar variavel - script

Bom dia, Pessoa!

Estou com a seguinte situação:

Estou trabalhando com duas Tabelas:

STF - Planos Preventivos

ST9 - Bens

Eu carreguei elas e usei um left join entre ambas. ok.

Na STF eu vejo quais planos preventivos estão cadastrados para cada bem da minha ST9. Estes Planos podem assumir status de ATRASADO OU NORMAL, de acordo com a formula:

=IF((MAX(STF_Cont.Manut))+STF_Incr.Manut. < MAX([Horimetro C]), 'Atrasada', '-')

Até aqui, tudo bem. Eu montei uma tabela que me mostra o status para cada plano, e ficou assim: MIC3775 - Conexão de Área de Trabalho Remota.jpg

O que eu quero? Duas coisas!

- Na tabela que criei acima, quero mostrar apenas os Planos com status de atrasado. Tentei usar a sintaxe:

Count({$<[STF_Mant.Ativa]={'S'}, STF_Cont.Manut+STF_Incr.Manut.={}>} distinct Planos_Preventivos_Manut) .

.. Mas não deu certo não.

- Quero criar um gráfico de pizza que me mostre por bem quantos planos estão atrasados. Basicamente é um Count com a condição para Status = Atrasado

Eu pensei em criar dentro do script a variavel que depois eu possa selecionar Atrasada/ok.. Mas eu nao sei bem como funciona isso.

Podem me ajudar?

Obrigada

Labels (2)
20 Replies
kettyterra
Creator
Creator
Author

MIC3775 - Conexão de Área de Trabalho Remota.jpg

Paulo,

Deu invalid expression ..

paulovendruscol
Creator
Creator

Ketty,

Faltou incluir o campo CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7 dentro do group by

obs: Verifica realmente qual o campo correto para o relacionamento entre as tabelas1 e tabela2

Tabela2: 

Load 

CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7, 

IF((MAX(STF_Cont.Manut))+STF_Incr.Manut. < MAX(T9_Cont.Acumul.), 'Atrasada', '-') as STATUSMANUT   

Resident Tabela1   

Group By  CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7,Planos_Preventivos_Manut,STF_Incr.Manut.,STF_Cont.Manut,T9_Cont.Acumul.;  

kettyterra
Creator
Creator
Author

Tinha percebido isso depois que mandei a resposta..

Estou executando o script pra v o que rola!

Obrigada

kettyterra
Creator
Creator
Author

Paulo,

Mesmo incluindo da forma que me passou, nao deu certo.

Continua criando um status Atrasada e ok para cada uma.. Nao está se baseando na formula. MIC3775 - Conexão de Área de Trabalho Remota_3.jpg

kettyterra
Creator
Creator
Author

Se quiser, pode usar os arquivos q te passei, e pode tirar o CTT..pois nao vai impactar.

paulovendruscol
Creator
Creator

Ketty,

Você criou a regra no set analysis para "filtrar" apenas os registros (Atrasada)?

Faça um teste:

Se você selecionar apenas o registro Atrasada vai mostrar apenas os dados associado ao registro Atrasada

Continua criando um status Atrasada e ok para cada uma (se refere que está repetindo para os planos?)

kettyterra
Creator
Creator
Author

Criei sim, o filtro.

Mas ele está criando um staus atrasado e ok para cada manutenação..

Na imagem, onde tenho o farol, na tabela debaixo, deveria mostrar apenas 6 registros.

MIC3775 - Conexão de Área de Trabalho Remota.jpg

kettyterra
Creator
Creator
Author

Nao entendi, Joao.

Como é a associção?

joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Ketty,

Associação é método de relacionar as informações entre tabelas diferentes no qlikview. Se você criar uma chave entre duas tabelas, as informações entre elas serão associadas caso existam informações comum determinadas pela chave.

O modelo de dados do qlikview é associativo.

João Carlos Ferreira

joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Ketty,

Se não está funcionando o filtro no set analysis. Tente fazer o seguinte:

Nas suas dimensões coloque um if(Status = 'Atrasada', codigo,''). Depois marque a opção 'ocultar valores nulos'.

Veja se funciona.

João Carlos Ferreira.