Skip to main content
Announcements
The way to achieve your own success is the willingness to help somebody else. Go for it!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

DÚVIDA - Atualizaçao de Versão

Olá à todos

Esse é meu primeiro post aqui no qlikcomunnity. Gostaria antes de parabenizar à todos pela colaboração que vi em outros posts que já pesquisei aqui.

Minha situação é a seguinte:

- Preciso efetuar a atualização do QVS8.5 para o 9.

- Atualmente o servidor é Windows 2003.

- Eu tenho a possibilidade de utilizar uma máquina mais nova com Windows 2008

O que eu faço: Atualizo a versão 8.5 para o 9 no servidor atual ou homologo a versão 9 já no novo servidor?

Se caso eu for homologar no servidor novo, como funcionaria a parte de licenciamento?

Obrigado à todos

Forte abraço

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Caique_Zaniolo
Employee
Employee

Você instala a partir do zero no servidor novo mas não faz o licenciamento do QVS.
Copia apenas os QVW (não copie os arquivos .pgo), pare os serviços e coloque para manual no servidor antigo.
Faça o licenciamento no servidor novo.

Abraço

Caique

View solution in original post

6 Replies
Caique_Zaniolo
Employee
Employee

Maurício,
homologar em outro ambiente é uma decisão pessoal sua.
Apenas fique atendo a licença. Dois QlikView Server com a mesma licença na mesma rede irá causar um cluster e se sua licença não tem cluster nodes isso vai parar um dos serviços com a mensagem "off duty".

Não se esqueça de fazer o upgrade da base usando o PUBLISHER UPGRADE TOOL conforme capitulo 24 do manual (isso caso tenha uma licença de publisher, se não tiver publisher o processo é manual mesmo).

Abraço

Caique

Not applicable
Author

Obrigado pela resposta Caique

Então. Eu queria mudar de servidor (do 2003 para o 2008). A minha dúvida é a ordem para eu fazer esse processo.

eu instalo antes no 2008 e depois desativo o 2003?

Obrigado

Not applicable
Author

da uma olhada neste documento:

[View:http://community.qlik.com/cfs-file.ashx/__key/CommunityServer.Discussions.Components.Files/97/5852.Upgrading-to-QlikView-9-Server-_2600_-Pub.docx:550:0]

Caique_Zaniolo
Employee
Employee

Você instala a partir do zero no servidor novo mas não faz o licenciamento do QVS.
Copia apenas os QVW (não copie os arquivos .pgo), pare os serviços e coloque para manual no servidor antigo.
Faça o licenciamento no servidor novo.

Abraço

Caique

Not applicable
Author

Fábio e Caique

Obrigado pelas respostas.

Estou fazendo o que o Caique aconselhou.

Acredito que hoje terei um resultado e posto ele aqui.

Not applicable
Author

Olá Caique.

Fiz o que vc meinficou e deu certo.

Servidor no ar ! Big Smile

Obrigado à todos pelas repsostas