Boa noite amigos,
Preciso fazer algo que parece ser simples porém foge do meu conhecimento.
Tenho uma tabela dinâmica, uma DRE com um valuelist e a dimensão Ano, que contém os valores 2015 e 2016. Gostaria de fazer um calculo com os valores desses dois anos e colocar em uma outra coluna.
Ex: Ano
DRE 2016 2015 VARIAÇÃO
Receita 1000,00 750,00. 250,00
..
Obs:
A dimensão DRE é um Valuelist,
A dimensão Ano está colocada como coluna.
A coluna VARIAÇÃO é a que preciso.
Tenho como acrescentar esta coluna ?
Grato,
Pablius Cardoso Ferreiro.
Compartilhe um *.qvw com valores hipotéticos.
Boa tarde Jonas,
Segue o QVF. Nele coloquei um exemplo de tabela simples que tem o resultado esperado e a tabela dinâmica na qual gostaria de colocar a coluna total.
Obrigado pela atenção.
Oi Pablius conseguil resvolver o seu problema?
Talvez uma forma de resolver isso possa ser assim:
Dimensão:
=ValueList(2015,2016,'Variação')
Expressão:
=if(ValueList(2015,2016,'Variação')=2015,sum(10),
if(ValueList(2015,2016,'Variação')=2016, sum(30),
if(ValueList(2015,2016,'Variação')='Variação', sum(30)-sum(10)
)))
A principio parece que o resultado será meio trabalhoso, mas dependendo de como você montar isso você poderá resolver de uma forma mais dinâmica. Mas a ideia básica é esta.
Amigo;
= Column(1) - Column(2)
Obs.: A função Column() conta a partir da primeira medida
Pablius,
No QVF que estou anexando, baseado no que voce passou, na tabela TABELA DINAMICA COM VARIAÇÃO, fiz a medida de maneira que selecionando 2 anos o calculo da variação do maior ano para o menor ano é calculado no Total das colunas. Lembrando que vai funcionar quando voce selecionar dois anos.
Analise a expressão da medida para ver se te ajuda a conseguir o resultado esperado.
Amiga, conseguiu?
Amigo;
Se possível e for o caso, marque as respostas apropriadas como Útil e/ou Correta para que outros membros possam saber que a sua pergunta foi respondida.
Abraço.
Bom dia Pablius
Conseguiu dar secuencia na tua solicitude? Estou tendo a mesma demanda para o meu DRE.
Sds