Skip to main content
Announcements
NEW Customer Portal: Initial launch will improve how you submit Support Cases. FIND OUT MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
igorcastelo
Contributor
Contributor

Dúvida em Expressão

Bom dia pessoal,

Sou novo com o Qliksense e estou com a seguinte dúvida em uma expressão, eu estou tentando somar todas as Reservas que foram feitas por uma Atendente e que tiveram a Data de Confirmação maior ou igual que a Data de Chat:

sum({<[Data de Confirmação]-[Data Chat]={">-1"},[Nome Atendente]-={-}>}[Quantidade de Quartos])

Eu já fiz somente a expressão sum({<[Nome Atendente]-={-}>}[Quantidade de Quartos]) e funcionou normalmente, então o que me leva a crer que o erro está na expressão de data.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço.

Abraços

Labels (2)
8 Replies
Thiago_Justen_

Respondido em: Re: Dúvida em Expressão

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
igorcastelo
Contributor
Contributor
Author

Olá Thiago,

Obrigado, a fórmula ficou Ok, mas o resultado não funcionou, acho que expressão entre datas não funciona 😕 tem que fazer direto no script.

Abs

Thiago_Justen_

De forma alguma, funciona sim...só uma questão:  os campos data estão formatados como data mesmo né?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
igorcastelo
Contributor
Contributor
Author

Hum, verdade, reparei aqui que um dos campos está como Timestamp e não data. Embora tenha gerado um autocalendar para esse campo.

Quando eu crio uma dimensão com essa fórmula funciona, mas como medida não.

Thiago_Justen_

Igor,

Se estão como timestamp então  pra funcionar. Você  testou as duas expressões?  Quais os resultados?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
igorcastelo
Contributor
Contributor
Author

Basicamente como essa imagem ai embaixo:

Captura de Tela 2018-06-08 às 18.24.09.png

Thiago_Justen_

Aplique as expressões abaixo e me diga o resultado:

sum({<"[Data de Confirmação]"={">=[Data Chat]"},[Nome Atendente]={"*"}>}[Quantidade de Quartos])


Ou:

Sum(If([Data de Confirmação]>=[Data Chat] and Not IsNull([Nome Atendente]),[Quantidade de Quartos]))

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
igorcastelo
Contributor
Contributor
Author

Thiago,

Com a segunda expressão aconteceu uma coisa estranha, ela realmente não está somando as reservas que tem resultado negativo entre a subtração entre as datas, mas ela está dando um número maior do que a soma simples de quantidade de quartos de uma reserva com resultado positivo entre a subtração:

Reserva com resultado negativo OK:

Captura de Tela 2018-06-10 às 21.37.03.png

Reserva com resultado positivo:

Captura de Tela 2018-06-10 às 21.45.30.png