Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
grazielegretter
Contributor III
Contributor III

Dúvidas Saas - Espaços - Publicar e Duplicar

Bom dia Comunidade,

Dúvida, no sense temos  onde tenho o que não foi publicado(pessoal) do que foi(fluxos). Certo, partindo disso minhas dúvidas:No saas, temos os espaços ( o que difere do sense)

1- Posso publicar em todos os espaços (Gerenciado, Compartilhado, Dados)  ou só é possivel publicar em apenas um, digo isso usando a opção publicar?

2- É possível duplicar aplicação,dados em todos os espaços (Gerenciado, Compartilhado, Dados)?

 

Pois hoje no sense tudo que está em produção consigo ir lá, duplicar, jogar na minha area de trabalho, alterar e publicar novamente(assim todos os desenvolvedores tem acesso a diversos aplicações), podendo ser o aplicativo sobrescrevendo ou como um novo aplicativo, de forma simples e prática.

Alguém com mais conhecimento do Saas poderia ajudar?

Labels (1)
  • SaaS

1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Graziele, boa tarde.

1 - Sim, é possivel publicar em mais de um espaço o mesmo app (embora seria bom entender a necessidade pois vai "ter manutenção" repetida).

2 - Se publicar no Gerenciado e apagar o modelo "original" do espaço pessoal, não vai mais conseguir duplicar ou exportar o app pela interface.  Ou seja, se estiver no espaço gerenciado, não exporta nem duplica (da para resolver usando o qlik-cli).

No saas dá para ter o dev/homologação e produção usando os espaços (da para trabalhar assim, se quiser).

Qualquer outra duvida estou a disposição para esclarecer.

 

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

2 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Graziele, boa tarde.

1 - Sim, é possivel publicar em mais de um espaço o mesmo app (embora seria bom entender a necessidade pois vai "ter manutenção" repetida).

2 - Se publicar no Gerenciado e apagar o modelo "original" do espaço pessoal, não vai mais conseguir duplicar ou exportar o app pela interface.  Ou seja, se estiver no espaço gerenciado, não exporta nem duplica (da para resolver usando o qlik-cli).

No saas dá para ter o dev/homologação e produção usando os espaços (da para trabalhar assim, se quiser).

Qualquer outra duvida estou a disposição para esclarecer.

 

furtado@farolbi.com.br
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Atualizando a informação. Agora ao publicar um app no espaço gerenciado, o mesmo é duplicado ficando uma versão no espaço original (pessoal ou compartilhado) e outra no gerenciado.

furtado@farolbi.com.br