Bom dia Comunidade,
Dúvida, no sense temos onde tenho o que não foi publicado(pessoal) do que foi(fluxos). Certo, partindo disso minhas dúvidas:No saas, temos os espaços ( o que difere do sense)
1- Posso publicar em todos os espaços (Gerenciado, Compartilhado, Dados) ou só é possivel publicar em apenas um, digo isso usando a opção publicar?
2- É possível duplicar aplicação,dados em todos os espaços (Gerenciado, Compartilhado, Dados)?
Pois hoje no sense tudo que está em produção consigo ir lá, duplicar, jogar na minha area de trabalho, alterar e publicar novamente(assim todos os desenvolvedores tem acesso a diversos aplicações), podendo ser o aplicativo sobrescrevendo ou como um novo aplicativo, de forma simples e prática.
Alguém com mais conhecimento do Saas poderia ajudar?
Graziele, boa tarde.
1 - Sim, é possivel publicar em mais de um espaço o mesmo app (embora seria bom entender a necessidade pois vai "ter manutenção" repetida).
2 - Se publicar no Gerenciado e apagar o modelo "original" do espaço pessoal, não vai mais conseguir duplicar ou exportar o app pela interface. Ou seja, se estiver no espaço gerenciado, não exporta nem duplica (da para resolver usando o qlik-cli).
No saas dá para ter o dev/homologação e produção usando os espaços (da para trabalhar assim, se quiser).
Qualquer outra duvida estou a disposição para esclarecer.
Graziele, boa tarde.
1 - Sim, é possivel publicar em mais de um espaço o mesmo app (embora seria bom entender a necessidade pois vai "ter manutenção" repetida).
2 - Se publicar no Gerenciado e apagar o modelo "original" do espaço pessoal, não vai mais conseguir duplicar ou exportar o app pela interface. Ou seja, se estiver no espaço gerenciado, não exporta nem duplica (da para resolver usando o qlik-cli).
No saas dá para ter o dev/homologação e produção usando os espaços (da para trabalhar assim, se quiser).
Qualquer outra duvida estou a disposição para esclarecer.
Atualizando a informação. Agora ao publicar um app no espaço gerenciado, o mesmo é duplicado ficando uma versão no espaço original (pessoal ou compartilhado) e outra no gerenciado.