Skip to main content
Announcements
The way to achieve your own success is the willingness to help somebody else. Go for it!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
grazielegretter
Contributor III
Contributor III

Dúvidas Saas - Espaços - Publicar e Duplicar

Bom dia Comunidade,

Dúvida, no sense temos  onde tenho o que não foi publicado(pessoal) do que foi(fluxos). Certo, partindo disso minhas dúvidas:No saas, temos os espaços ( o que difere do sense)

1- Posso publicar em todos os espaços (Gerenciado, Compartilhado, Dados)  ou só é possivel publicar em apenas um, digo isso usando a opção publicar?

2- É possível duplicar aplicação,dados em todos os espaços (Gerenciado, Compartilhado, Dados)?

Pois hoje no sense tudo que está em produção consigo ir lá, duplicar, jogar na minha area de trabalho, alterar e publicar novamente(assim todos os desenvolvedores tem acesso a diversos aplicações), podendo ser o aplicativo sobrescrevendo ou como um novo aplicativo, de forma simples e prática.

Alguém com mais conhecimento do Saas poderia ajudar?

Labels (1)
  • SaaS

1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Graziele, boa tarde.

1 - Sim, é possivel publicar em mais de um espaço o mesmo app (embora seria bom entender a necessidade pois vai "ter manutenção" repetida).

2 - Se publicar no Gerenciado e apagar o modelo "original" do espaço pessoal, não vai mais conseguir duplicar ou exportar o app pela interface.  Ou seja, se estiver no espaço gerenciado, não exporta nem duplica (da para resolver usando o qlik-cli).

No saas dá para ter o dev/homologação e produção usando os espaços (da para trabalhar assim, se quiser).

Qualquer outra duvida estou a disposição para esclarecer.

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

2 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Graziele, boa tarde.

1 - Sim, é possivel publicar em mais de um espaço o mesmo app (embora seria bom entender a necessidade pois vai "ter manutenção" repetida).

2 - Se publicar no Gerenciado e apagar o modelo "original" do espaço pessoal, não vai mais conseguir duplicar ou exportar o app pela interface.  Ou seja, se estiver no espaço gerenciado, não exporta nem duplica (da para resolver usando o qlik-cli).

No saas dá para ter o dev/homologação e produção usando os espaços (da para trabalhar assim, se quiser).

Qualquer outra duvida estou a disposição para esclarecer.

furtado@farolbi.com.br
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Atualizando a informação. Agora ao publicar um app no espaço gerenciado, o mesmo é duplicado ficando uma versão no espaço original (pessoal ou compartilhado) e outra no gerenciado.

furtado@farolbi.com.br