Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Democratizando o uso de Mapas com Qlikview e Sense

Pessoal,

A fim de colaborar com a democratização do uso de mapas dentro do Qlikview e assim não depender mais da API estática do Google com mapas de dispersão, decidi abrir um projeto no Github para publicar a base de mapas de todos os 26 estados brasileiros detalhados por município e distrito federal, além do mapa do Brasil dividido por estados e DF.

  Esta base de mapas é compatível com a extensão QuickMap criada pelo Brian Munz e publicado em New QlikView Mapping Extensions on QlikMarket.  A extensão não é sofisticada como as oferecidas de forma paga como Idevio Maps, GeoQlik entre outras, mas se mostra suficiente para a maioria dos casos em que se deseja a análise com mapas utilizando polígonos para delimitar áreas de municípios ou estados e coloridos por um padrão de cores.

  No projeto estão publicados a base de mapas em QVD, junto com uma app exemplo com o script para leitura dos QVDs e mapas com a extensão.

  Acesse o projeto neste endereço:  https: // github.com/PabloSLabbe/Qlikview-QVDMaps-Brazil


  MapasPoligonosQlikview2.png

**Projeto atualizado no Github em 20/11/2014 com mapas para Sense e aplicações de demonstração

Mapa Sense Brasil.png

Mapa Sense Minas Gerais.png

Grande Abraço,

Pablo Labbe

ANALITIKA Inteligência

www.analitika.com.br

20 Replies
Anonymous
Not applicable

Boa tarde Pablo,

Você conseguiu atualizar as cidades que faltavam nesta consulta e qvd?

Você poderia passar? ou falar como podemos alterar para incluir todas as cidades do Brasil atualizadas.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni
Author

Oi Mauricio,

  Geralmente o mapa não aparece no Qlikview Desktop pelos seguintes motivos:

  1. extensão não está instalada de forma adequada

  2. problema de acesso a internet

  3. modo webview não está ativo

  4. incompatibilidade do Qlikview Desktop com com a versão do Internet Explorer

  Para ajudar no diagnóstico informe a versão do Qlikview Desktop instalado do windows e do Internet Explorer.

  Outra coisa a ser verificada é se a extensão "QuickMap" aparece na lista de extensões dentro da Janela Novo Objeto>Extensões.

Abraço,

Pablo Labbe

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni
Author

Oi Jean,

  Se você tiver um arquivo KML atualizado com todos os municipios posso extrair dele estes municipios faltantes e incorporar a base de qvds.

Not applicable

Pablo, boa tarde,

Muito obrigado rápida resposta.

Comentários sobre sues ponto:

1. extensão não está instalada de forma adequada

          -aparentemente está, pois eu consigo ver ela no documento QVW na lista de extensoes

  2. problema de acesso a internet

          -também acho dificil visto que testei em várias conexões internet diferente, mas se você me passar qual é a url acessada testo diretamente no browser

  3. modo webview não está ativo

          -sim, estou testando com o webview ativo

  4. incompatibilidade do Qlikview Desktop com com a versão do Internet Explorer

          -aqui nao sei dizer, como descubro isso?

Abaixo seguem as versões dos softwares:

QV Desktop - 11.20.12235.0 (SR5) 64-bit

SO - Windows 7 Professional

IE - 11.0.96

Muito obrigado pelo auxilio.

Abs

Not applicable

Pablo, funcionou!

Apaguei as extensões e refiz a instalação e passou a funcionar!!!

Obrigado!

Maurício

rogerioalmeida
Creator
Creator

Pablo,boa tarde,

Esta extensão só funcionará na Full Browser version ou também funciona com IE Plugin?

Pois estou conseguindo apenas pelo Full e fiquei com essa dúvida.

Obrigado

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni
Author

Olá Rogério,

  As extensões funcionam somente em modo web client. Extensões como esta do mapa assim como qualquer outra, não funcionam no plugin.

Abraço,

Pablo

rogerioalmeida
Creator
Creator

Obrigado pela atenção Pablo.

Not applicable

Boa tarde Pablo,

acredito ter verificado um problema com o campo MUNCOD, pois está faltando um número nesse código.

Por exemplo, o código no site do IBGE para Fortaleza é 2304400, enquanto nesse campo está 230440.

Alguém identificou isso?

Not applicable

Complementando, verifiquei que são dois campos para o código do município, MUNCOD e MUNCODDV.

Acredito que esses dois códigos no site do IBGE existem pois na tabela dos municípios neste link IBGE :: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ,é usado o de 7, e neste outro IBGE - Cidades usa-se 6.

Desculpe a falta de atenção.