Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá pessoal!
Estou com a seguinte situação e gostaria de saber se alguém tem alguma dica para resolver.
Tenho o seguinte cenário onde preciso controlar se as ocorrências foram resolvidas dentro do prazo:
A coluna "Tempo Solução" é o tempo em quantidade de minutos limite para solução da ocorrência.
A coluna "Data_Abertura_Oc" é a data e hora da abertura da ocorrência.
A coluna "Data Solucao_Oc" é a data e hora da solução da ocorrência.
Preciso saber a quantidade de minutos que levou para solução da ocorrência considerando somente o horário comercial (08:00 as 18:00).
Imagino que não deva ter uma forma fácil de resolver esse problema. Mas se tiverem uma dica será bem vinda.
Desde já agradeço!
Algumas modificações no código incial
NetWorkDays(Data_Abertura_Oc, Data_Solucao_Oc) * 600 - | |
(Hour('18:00:00' - Time(Data_Solucao_Oc) + Time(Data_Abertura_Oc) - '08:00:00')*60 + | |
Minute('18:00:00' - Time(Data_Solucao_Oc) + Time(Data_Abertura_Oc) - '08:00:00')) | |
as Tempo_Solucao, |
|
Oi Donato!
A fórmula não trouxe o resultado correto mas já me deu uma boa orientação para o caminho que devo seguir.
Estou quase chegando lá e assim que finalizar eu posto a fórmula que usei aqui.
Obrigado!
Se o seu objetivo é não contar os finais de semana, ou seja somente os dias úteis, pode tentar assim:
((((NetWorkDays(Date(Data_Solucao_Oc,'DD/MM/YYYY'), Date(Data_Abertura_Oc,'DD/MM/YYYY')))+1) * 600) - 600) + Interval('18:00:00' - time(Time(Data_Solucao_Oc,'HH:MM:SS'), 'm') + Interval(Time(Data_Abertura_Oc,'HH:MM:SS' - '08:00:00'), 'm') as Tempo_Solucao
Realmente preciso que seja considerado somente os dias uteis.
Usei a última formula mas não trouxe corretamente. Veja o print abaixo na última coluna:
Algumas modificações no código incial
NetWorkDays(Data_Abertura_Oc, Data_Solucao_Oc) * 600 - | |
(Hour('18:00:00' - Time(Data_Solucao_Oc) + Time(Data_Abertura_Oc) - '08:00:00')*60 + | |
Minute('18:00:00' - Time(Data_Solucao_Oc) + Time(Data_Abertura_Oc) - '08:00:00')) | |
as Tempo_Solucao, |
Muito obrigado donatohorn! Matou a pau!
Ótimo, bons trabalhos com o Qlik, pode ter certeza que essa é uma ótima ferramenta de trabalho, podendo ajudar é só avisar. abraços