Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
flaviosouza37
Contributor II
Contributor II

Duvida Tabela Cruzada

Ola,

estou estudando o assunto de tabela cruzada por uma apostila que encontrei e não estou entendendo muito bem o funcionamento do recurso. Eu carrego os dados de uma planilha do excel que estão em formatos de matriz, faço os procedimentos no qlik com o crosstable e quando exibo os dados eles ficam todos em tabelas separadas, não entendi a finalidade disso, eu queria que os dados fossem exibidos em formato matricial da mesma forma que estavam no excel, como posso fazer isso?

Obrigado.

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable

Flavio na modelagem multidimensional não é comum uma tabela da forma que você quer. Normalmente está visão é criada na aplicação. Em uma tabela dinâmica por exemplo. Os dados desta forma dificultam na criação de visões, filtros e cálculos.

Existem formas de deixar seus dados da forma que exemplificou. Mas vc pode criar essa visão em uma tabela dinâmica pivoteando a dimensão mês.

View solution in original post

6 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Flavio,

tens como disponibilizar um xls exemplo para quem sabe sobre ele disponibilizar um modelo ?

furtado@farolbi.com.br
flaviosouza37
Contributor II
Contributor II
Author

Sim, segue o anexo, gostaria que os dados no qlik fossem exibidos da mesma forma como estão aparecendo no excel.

Obrigado

Not applicable

Flavio na modelagem multidimensional não é comum uma tabela da forma que você quer. Normalmente está visão é criada na aplicação. Em uma tabela dinâmica por exemplo. Os dados desta forma dificultam na criação de visões, filtros e cálculos.

Existem formas de deixar seus dados da forma que exemplificou. Mas vc pode criar essa visão em uma tabela dinâmica pivoteando a dimensão mês.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Segue modelo

furtado@farolbi.com.br
flaviosouza37
Contributor II
Contributor II
Author

Consegui fazer pivoteando a dinâmica como você mencionou, muito obrigado.

flaviosouza37
Contributor II
Contributor II
Author

Muito obrigado