Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
RafaMartins
Creator II
Creator II

Duvida, Usando formula de harvesini e calculo de distancia geográfica.

Boa tarde amigos,

Estou usando a formula de harvesini para calcular a distancia entre dois pontos, dado a lat e long.

Minha duvida:

Por exemplo, uso a seguinte expressão para calcular a distancia entre as cidade de são Paulo e Itu.

6372.795477598*acos((sin(-23.650862022 * Pi()/180) * sin(-23.3069064589 * pi()/180)) + (cos(-23.650862022 * pi()/180) * cos(-23.3069064589 * Pi()/180) * cos(-47.2842666449 * pi()/180 - -46.6484656962 * pi()/180)))

que me retorna o valor de:

1.PNG

O que é bem preciso comparando com a ferramenta do maps

2.PNG

A duvida seria, tem algum método que possa calcula a distancia entre cidade que não considere apenas uma linha reta?

Algo que me traga a distancia mais efetiva entre as cidades como a distancia de estradas?

Desde já agradeço. 

1 Solution

Accepted Solutions
danilostochi
Creator II
Creator II

Boa tarde, de uma olhada nesse link, talvez você tenha que utilizar a API para chegar no resultado esperado.

https://developers.google.com/maps/documentation/distance-matrix/start?hl=pt-br

+55(44) 9 9993-3605, WhatsApp
E-Mail or Skype - danilo16stochi@hotmail.com

View solution in original post

5 Replies
danilostochi
Creator II
Creator II

Boa tarde, de uma olhada nesse link, talvez você tenha que utilizar a API para chegar no resultado esperado.

https://developers.google.com/maps/documentation/distance-matrix/start?hl=pt-br

+55(44) 9 9993-3605, WhatsApp
E-Mail or Skype - danilo16stochi@hotmail.com
RafaMartins
Creator II
Creator II
Author

Obrigado @danilostochi , eu cheguei a olhas alguns posts que indicam a API do maps, más meu conhecimento de programação é quase nulo kkkk, então não consegui usa-la. 

RafaMartins
Creator II
Creator II
Author

é não tem outro jeito msm, vai ter que ser pela API 

matfurrier
Contributor III
Contributor III

Amigo,

eu estive numa situação parecida com a sua.
Não consegui sem a utilização de API. Nós precisávamos calcular a rota entre nossa empresa e os clientes para melhorar a tomada de decisão na contratação de fretes (com cálculo baseado na tabela da ANTT), porém, todas as condicionais foram inseridas no API no meu caso, mas o resultado atendeu completamente a área.
Precisei aprender algumas coisas de javascript na marra pra entender o API e formatar de acordo com a nossa necessidade.

clipboard_image_0.png

RafaMartins
Creator II
Creator II
Author

Realmente @matfurrier, vou ter que usar a API do Google para esse trabalho.