Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
RafaMartins
Creator II
Creator II

Duvida com projeção com média mês para um mês em aberto.

Bom dia jovens amigos ,

Estou com uma duvida que é o seguinte, estou fazendo uma projeção do mês de novembro com base na media trimestral anterior,

sum({<Ano={$(=Max(Ano)-1)},[Mês-Nome]={'Ago','Set','Out'}>} Total)/3)

que funciona em um KPI perfeitamente, porem não estou conseguindo trazer essa calculo em uma tabela dimensionada por mês, onde tentei algo assim,

if(Mês='11',
(sum({<Ano={$(=Max(Ano)-1)},[Mês-Nome]={'Ago','Set','Out'}>} Total)/3) ,sum({<Ano={$(=Max(Ano)-1)}>} Total))

o problema é que como a dimensão é o mês o que também é o critério do set  ele não faz o calculo.

Teria alguma maneira de fazer isso?

3 Replies
danilostochi
Creator II
Creator II

Boa tarde,

chutei essa expressão, mas não sei se dará certo em seu modelo de dados, se puder postar seu .qvw

if(Mês='11',(sum({1<Ano={$(=Max(Ano)-1)},[Mês-Nome]={'Ago','Set','Out'}>} Total)/3) ,sum(1{<[Mês-Nome],Ano={$(=Max(Ano)-1)},>} Total))

+55(44) 9 9993-3605, WhatsApp
E-Mail or Skype - danilo16stochi@hotmail.com
RafaMartins
Creator II
Creator II
Author

Boa tarde Danilo,

Nessa caso não funcionaria, o problema é que tenho que fazer isso em uma tabela dinâmica como na imagem

clipboard_image_0.png

 então o que não deixa o calculo ser realizado são as colunas que dimensiona pelo mês como digo para ele pegar os 3 meses que quero ele não me traz o valor no mês 11 pq quando é feito o dimensionamento ele não acha valor do trimestre no mês 11.

O que pensei em fazer era trazer como variável , porem ai não consigo trazer esse valor dimensionável na linhas.

danilostochi
Creator II
Creator II

posta seu .qvw ou .qvf

+55(44) 9 9993-3605, WhatsApp
E-Mail or Skype - danilo16stochi@hotmail.com