Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Ola,
estou com uma duvida que deve ser bem iniciante, eu gostaria de ter uma coluna que retorna o AnoMes mês máximo para cada cliente, isso eu resolvi Usando um Max(AnoMes), em outra coluna eu gostaria que aparecesse a soma dos valores que pertencem a esse AnoMes máximo, estou usando o calculo da imagem abaixo porem somente o primeiro valor esta retornando a soma do AnoMes para o valor máximo, como faço para que todos os cliente/produto tenha os valores preenchidos corretamente?
Obrigado
Pessoal cheguei em uma formula aqui com base no que vocês me disseram que resolveu o problema. a formula é
Sum(if(AnoMes = Aggr(NODISTINCT Max(TOTAL<Cliente,Produto> AnoMes),Cliente,Produto, AnoMes), Valor))
Confesso que ainda não esta tão claro o funcionamento dessa formula na minha cabeça, se eu tirar o total de dentro da função max o qlikview soma tudo com base no cliente e produto e desconsidera o anomes, não entendi pq tenho que colocar o total nessa formula.
Flavio,
Olhe as 3 colunas a direita e compare com a coluna com AnoMes da tabela do QVW anexado e analise as expressões para ver se ajuda a entender o efeito do parametro total na formula.
Entendi como funciona agora, muito obrigado