Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
carolcandice
Contributor II
Contributor II

ERRO Qlik Sense: "A conexão do serviço de análise de dados falhou. Atualize o navegador."

Estou usando o QlikSense Enterprise versão Junho 2019 (Patch 2) e frequentemente a ferramenta está apresentando a seguinte mensagem: “A conexão do serviço de análise de dados falhou. Atualize o navegador.”
Isso não é um erro exclusivo de um aplicativo e não é exclusivo de alguma ação na ferramenta. Por exemplo, acontece na execução de script de carga ou navegação no painel.

Qual o motivo desse erro e/ou como corrigi-lo?

Segue em anexo imagem com a ocorrência do erro.

3 Replies
diogoduarte
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Carol, nunca tive essa mensagem porém penso em duas possibilidades.
O usuário estar sendo usado em mais de 5 conexões ao qlik, apesar que a mensagem deveria ser diferente e a outra é alguma falha do serviço do qlik, como falta de recursos no servidor por exemplo, a mensagem poderia ser diferente também, mas são as possibilidades que me aparecem agora, vou dar uma pesquisada, se eu encontrar algo te aviso.
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Você esta usando o mesmo usuário que esta nos serviços, certo?

Sendo isto, muda de usuário (ou no serviço ou que acessa) que resolve.  Durante as cargas dos monitores, sendo o mesmo usuário serviço e que esta acessando dá mais do que 5 conexões e da o erro. 

 

 

 

furtado@farolbi.com.br
carolcandice
Contributor II
Contributor II
Author

Oi , @afurtado . Não entendi o que você quis dizer. Tenho um único usuário. Você menciona dois: usuário de serviço e usuário de acesso.. Pode detalhar melhor?

Mas eu acho que o erro tem ligação sim com os monitores do Monitoring apps.. quando consulto o Operations Monitor, vejo algumas situações estranhas do tipo um usuário com inúmeras sessões (na casa de milhares), assim como apps na mesma situação.