Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
bernarducs
Contributor
Contributor

ETL no Sense - como vocês fazem?

Pesquisei algumas respostas na rede mas nada definitivo.

No View eu crio vários qvw para os extratores e transformadores que levarão os dados prontos para o qvw de visualização.

E como não usamos aplicação no servidor aqui e sim na rede do escritório, configuramos um batch do windows para rodar tudo automaticamente.

Já no Sense, como fazer? Eu faria vários qvf gerando qvds até a camada superior de visualização. Ok, mas ficaria tudo lá no hub misturando qvf de transformação com visualização.

Fora que não consigo rodar qvf tudo através de um arquivo cmd, ou posso?

Minhas perguntas se encaixam muito com as desse cara aqui: https://community.qlik.com/t5/Qlik-Sense-App-Development/Sense-ETL-Methodology/td-p/776274

 Então, como vocês fazem?

2 Replies
marco_almeida
Creator II
Creator II

Fala meu jovem. blz?
Como vocês não usam o Sense Enterprise, sem o Sense Cloud, vai ficar tudo misturado rs, não há o que fazer. Somente os dados você consegue separar física e logicamente.

Quanto ao CMD, não é possível fazer, mas existe o tópico abaixo onde você pode criar um client que utiliza a API do Sense para fazer o que você quer.

https://community.qlik.com/t5/New-to-Qlik-Sense/How-to-reload-a-QlikSense-application-by-command-lin...
Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ
marcelo_borges
Contributor
Contributor

Olá tudo bem? Consigo gerenciar tudo pelo QMC (dominio.do.servidor/qmc). Aí é só criar as task's. Hoje crio, extratores com dados brutos e os transformadores conforme vou criando as visões. Espero que tenha entendido correto