Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Enviar relatório por email via QMC

Boa tarde blz?

Achei esse vídeo sobre enviar relatório por email, porém ainda não deu certo, alguem sabe me dizer se tem algum passo alem do que esta aqui, que eu preciso executar:

exemplo:

Configurar o servidor de email;

Criar o campo Email

Creating a Report and Using PDF Distribution - YouTube

Eu preciso enviar relatórios do qlikview por email, para um determinado grupo de email. Alguém tem uma outra solução sem NPrint e pleo QMC?

Labels (6)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Não estou com acesso ao vídeo agora, mas provavelmente esta utilizando o PDF Distribution pelo Qlikview Publisher, porem esta funcionalidade não existe mais, foi substituída pelo NPrinting

View solution in original post

4 Replies
nicolett_yuri

Você pode fazer por macro, porém não poderá agendar no QMC, pois o QMC não executa macros em suas recargas.

Tenho um post que explica como montar um relatório e exportar para PDF: Exportando para PDF (Macro) | Blog do Nicolett

Not applicable
Author

Bom dia yuri.nicolett

Então eu queria agendar pelo QMC.

Acabei encontrando outro video da inquest ( a partir do min 30 Web seminário inQuesti - Relatórios Automáticos Qlikview - YouTube )onde é feito o mesmo procedimento, cria-se o relatorio no Qlikview e depois no QMC é feito a configuração para o envio por email, porém não consegui executar o procedimento.

Preciso configurar alguma coisa no documento do qlikview, como o servidor de email? nos dois videos é utilizado um campo Email, porém pelo que vi na base de dados não tem esse campo.

nicolett_yuri

Não estou com acesso ao vídeo agora, mas provavelmente esta utilizando o PDF Distribution pelo Qlikview Publisher, porem esta funcionalidade não existe mais, foi substituída pelo NPrinting

Not applicable
Author

Boa tarde,

Exatamente, eu não tenho o PDF Distribution ou NPrint.

Estou seguindo a solução de criar uma macro para gerar o PDF (Assim como vc mencionou anteriormente) e criar um batch para enviar os emails com os relatórios criados, obrigado.