Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Erro na atualização da aplicação

Bom dia,

Tenho tipo problemas quase que constantes com a mesma aplicação (PCP) no Qlikview. Essa aplicação atualiza das 5h AM até as 6hAM via reload no QMC.

No entanto, recentemente tenho tido problemas quando chego de manhã e abro o QMC e vejo que o tratamento da aplicação deu erro.

O que eu fiz:

1. Alterei a data de reload para diversos horários distintos para ver se havia conflito com outras aplicações no período.

Não deu certo

2. Marquei para gerar .log, e identifiquei que o problema está no STORE do mesmo QVD e da mesma tabela SALDO: de sempre. Conferi o caminho do FROM e do STORE e está OK.

Não deu certo

erro.jpg

3. Peguei essa tabela Saldos: e abri em um qvw em branco para rodar apenas essa tabela, com as mesmas instruções e não deu erro. Inclusive quando eu rodo a aplicação MANUAL, ele roda normalmente, termina, NÃO retorna erro mas PERGUNTA SE QUER VOLTAR AOS DADOS ANTIGOS.

4. Quando eu reinicio todos os serviços no task manager, AÍ sim posso rodar tanto via qmc quanto manual que roda normalmente.

Observações:


Tem mais ou menos 1 mês que isso vem acontecendo, mas não estava antes. Já tentei tudo que podia tentar antes de publicar por aqui.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Resolvi de outra maneira.

Criei um .bat que reinicia todos os serviços do QV e coloquei pra executar 5 minutos antes do schedule da task dessa aplicação no QMC. Não deu mais problema.

Obrigado pela ajuda de todos.

View solution in original post

14 Replies
maiconmello
Creator III
Creator III

Rodrigo, tenta acessar o modelo e rodar a carga de forma manual e veja o erro que apresenta.

Sugiro você ir comentando o script e rodando, ai você identifica aonde ou em qual bloco esses erros apresenta o erro mencionado.

Sempre debuguei esse erro nessa linha.

Talvez veja nesse bloco que mostra na imagens, os nomes, muito compridos etc.

Espero ter ajudado.

Not applicable
Author

Fiz isso basicamente Maicon. O log que coloquei pra gerar sempre BUGA no STORE do qvd da mesma tabela. Digamos estão que eu sei onde está o problema.

O problema é que, se eu rodar manual (antes de encerrar os serviços do QV) ele roda, e sem retornar erro ele pergunta se quer voltar aos dados antigos.

Só consigo rodar manual ou automatico quando reinicio os serviços antes......

Anonymous
Not applicable
Author

Utilize o Debug para identificar o erro mais precisamente, como disse o Maicon.

maiconmello
Creator III
Creator III

Entendo Rodrigo, mas verifique, se tem acesso aonde quer dar o store no QVD, tem espaço em disco ?

O nome do QVD reduza ele para testar. ou se preferir , disponibilize o qvd e o modelo para ver se podemos auxiliar de melhor maneira!

Anonymous
Not applicable
Author

Reiterando o que o Maicon disse, verifique o local em que você tá dando esse store e o usuário responsável por isso.

Exemplo: Se abrir o aplicativo no server e tentar dar um store no meu C:, ele vai rodar, pq meu usuário tem acesso ao meu C:

Mas se eu logar com o adm do server e tentar dar um store no meu C:, provavelmente vai dar erro. Ocorre o mesmo se vc estiver executando a tarefa com esse user.

Provavelmente é esse o problema.

Abraço

mauroponte
Creator II
Creator II

Rodrigo,

Por será que nao existem das tarefas utilizando o mesmo QVD ao mesmo tempo?

Not applicable
Author

Pra me certificar disso, alterei a execução da aplicação para diversos horários diferentes. Todos horários deram problemas.

mauroponte
Creator II
Creator II

O QVD que voce está carregando é no mesmo onde voce dá o store após o load?

Not applicable
Author

Sim, o usuário que faz o STORE é administrador, o mesmo que eu uso diariamente para trabalhar.  Inclusive ele permissão no diretório pois ele salva outros QVDs além desse quando atualiza.

No entanto já mudei o tamanho do nome do QVD e coloquei parte do caminho em variáveis pra reduzir ainda mais...