Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Erro na atualização da aplicação

Bom dia,

Tenho tipo problemas quase que constantes com a mesma aplicação (PCP) no Qlikview. Essa aplicação atualiza das 5h AM até as 6hAM via reload no QMC.

No entanto, recentemente tenho tido problemas quando chego de manhã e abro o QMC e vejo que o tratamento da aplicação deu erro.

O que eu fiz:

1. Alterei a data de reload para diversos horários distintos para ver se havia conflito com outras aplicações no período.

Não deu certo

2. Marquei para gerar .log, e identifiquei que o problema está no STORE do mesmo QVD e da mesma tabela SALDO: de sempre. Conferi o caminho do FROM e do STORE e está OK.

Não deu certo

erro.jpg

3. Peguei essa tabela Saldos: e abri em um qvw em branco para rodar apenas essa tabela, com as mesmas instruções e não deu erro. Inclusive quando eu rodo a aplicação MANUAL, ele roda normalmente, termina, NÃO retorna erro mas PERGUNTA SE QUER VOLTAR AOS DADOS ANTIGOS.

4. Quando eu reinicio todos os serviços no task manager, AÍ sim posso rodar tanto via qmc quanto manual que roda normalmente.

Observações:


Tem mais ou menos 1 mês que isso vem acontecendo, mas não estava antes. Já tentei tudo que podia tentar antes de publicar por aqui.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Labels (2)
14 Replies
Not applicable
Author

Não...são em lugares distintos!

fabionakashigue
Partner - Creator
Partner - Creator

Rodrigo,

Acredito que seu problema não seja o QVW nem o QVD.

O problema deve estar na permissão de acesso da pasta que você está tentando realizar o store. Verifique se o usuário responsável pelo qmc está com permissão total.

Abs.

Fabio Nakashigue

Anonymous
Not applicable
Author

Hum...

tente inserir no seu group by o campo %DVT_ID, além do que já tem, e me diga se funciona assim.

paulovendruscol
Creator
Creator

Tente apagar todos os arquivos localizados nas pastas tasks/triggers que ficam localizadas em ProgramData\QlikTech\DistributionService e depois reinicia o serviço do windows QlikView Distribution Service

Obs: Faça um backup da pasta antes das alterações;

Not applicable
Author

Resolvi de outra maneira.

Criei um .bat que reinicia todos os serviços do QV e coloquei pra executar 5 minutos antes do schedule da task dessa aplicação no QMC. Não deu mais problema.

Obrigado pela ajuda de todos.