Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Qlik and ServiceNow Partner to Bring Trusted Enterprise Context into AI-Powered Workflows. Learn More!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
paulokpk
Creator
Creator

Expressão de cor de fundo

Eu tenho uma tabela no Qlik Sense e preciso criar uma expressão de cor de fundo para o campo: date(DATALIMITEENTREGA)

se o campo STATUS_CHAMADO_RM for igual a "Concluído" ou "Concluído a Responder" manter o fundo verde
agora se o campo STATUS_CHAMADO_RM for igual a "em andamento" o sistema deverá verificar o campo DATALIMITEENTREGA e teremos os seguintes critérios:
se a DATALIMITEENTREGA for entre 30 dias e 16 dias dias antes de hoje, pintar de amarelo.
Se a DATALIMITEENTREGA for entre 15 dias e data de hoje, pintar de laranja.
se a DATALIMITEENTREGA for menor que a data de hoje, pintar de vermelho.

3 Replies
paulokpk
Creator
Creator
Author

usei a função abaixo mas não funcionou

=If(
Match(STATUS_CHAMADO_RM, 'Concluído', 'Concluído a Responder'),
Green(),

If(
STATUS_CHAMADO_RM = 'em andamento',

If(
DATALIMITEENTREGA < Today(),
Red(), // prazo estourado

If(
DATALIMITEENTREGA >= Today()
and DATALIMITEENTREGA <= Today()+15,
RGB(255,165,0), // até 15 dias

If(
DATALIMITEENTREGA > Today()+15
and DATALIMITEENTREGA <= Today()+30,
Yellow() // 16 a 30 dias
)
)
)
)
)

marksouzacosta

Fala @paulokpk ,

Quando você fala que não funciona, que cor tem aparecido?
Sua expression parece correta, talvez seja algum problema no campo DATALIMITEENTREGA. Provavelmente ela não esta sendo entendida como campo data. 

Você pode mandar uma imagem do seu Data Model com esse campo selecionado? Lá deve mostrar os valores do campo DATALIMITEENTREGA e o tipo do campos valores que o Qlik entende que estão lá.

De qualquer forma, eu recomendo que você teste pequenas partes do código primeiro, pra ver se elas estão funcionando isoladamente. Recomendo também que você mova, se possível, toda essa lógica para o load script, assim fica muito mais fácil usar as cores no seu dashboard.

Veja esses examplos:

marksouzacosta_0-1766617036024.png

marksouzacosta_1-1766617056824.png

Atenciosamente,

Mark Costa

Read more at Data Voyagers - datavoyagers.net
Follow me on my LinkedIn | Know IPC Global at ipc-global.com

pablolabbe
Partner Ambassador
Partner Ambassador

Sua tabela campos de dimensões que definam unicamente o registro como o código do chamado ? talvez a combinação de dimensões na tabela não seja único dai o resultado para os campos STATUS_CHAMADO_RM e DATALIMITEENTREGA não será único para cada combinação de dimensões da sua tabela retornando um valor nulo na sua expressão de cor quebrando a lógica da sua condição. 

Para saber mais sobre valores únicos em colunas esse artigo explica algumas coisas sobre o funcionamento do Qlik  https://community.qlik.com/t5/Design/The-Only-Function/ba-p/1468056

Did you find a solution to your question? Mark the solution as accepted and if you found it useful, press the like button! | Follow me on Linkedin