Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
MarceloK
Creator
Creator

Extrair valores de um Forms delimitados por ;

Oi amigos, tenho um form que é preenchido por vários usuários:

MarceloK_1-1639074347515.png

Eu quero pegar essas palavras chaves delimitadas por ' ; 'e fazer um pareto com elas, porém não estou sabendo extrair essas palavras de forma correta.. Fiz um seguinte código:

IF("CES Negativo" like '*Fora do Prazo*','Fora do Prazo',
 IF("CES Negativo" like '*Não encaminhado cronograma*','Não encaminhado cronograma',
 IF("CES Negativo" like '*Falha na comunicação*','Falha na comunicação',
 IF("CES Negativo" like '*Burocracia no Legal*','Burocracia no Legal',
 IF("CES Negativo" like '*Atraso no envio da proposta*','Atraso no envio da proposta',
 IF("CES Negativo" like '*Falha de detalhes técnicos e retorno*','Falha de detalhes técnicos e retorno',
 IF("CES Negativo" like '*Alto tempo de resposta / sem resposta*','Alto tempo de resposta / sem resposta',
 IF("CES Negativo" like '*Sem alinhamento na passagem do comercial para projetos*','Sem alinhamento na passagem do comercial para projetos',
 IF("CES Negativo" like '*Alto Custo*','Alto Custo'))))))))) as cesNegativo_psp_onb,

print do código

MarceloK_2-1639074519549.png

Porém se eu fizer o código dessa forma, ele não me trás todas as palavras chaves daquela linha. O código executa até encontrar a palavra parecida e me trás a primeira que ele encontra... só que eu quero todas as palavras daquela linha e não só uma...

MarceloK_3-1639074658814.png

como eu expliquei ali em cima:  da forma que eu fiz, o codigo ta rodando até encontrar a primeira palavra parecida e me trás ela, ignorando as outras... porém eu precisava de todas as palavras daquela linha..

Alguém saberia me ajudar?

1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Marcelo, usa o subfield

No exemplo com inline

LOAD
SubField([CES Negativo],';') as [CES Negativo]
Inline [
CES Negativo
Fora do Prazo;Não encaminhado cronograma;Falha na comunicação;Burocracia no Legal;Atraso no envio da proposta;Falha de detalhes técnicos e retorno;Alto tempo de resposta / sem resposta;Sem alinhamento na passagem do comercial para projetos;Alto Custo
];

o subfield vai criar uma linha para cada ';' encontrado no texto, ficando assim

afurtado_0-1639229439803.png

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

2 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Marcelo, usa o subfield

No exemplo com inline

LOAD
SubField([CES Negativo],';') as [CES Negativo]
Inline [
CES Negativo
Fora do Prazo;Não encaminhado cronograma;Falha na comunicação;Burocracia no Legal;Atraso no envio da proposta;Falha de detalhes técnicos e retorno;Alto tempo de resposta / sem resposta;Sem alinhamento na passagem do comercial para projetos;Alto Custo
];

o subfield vai criar uma linha para cada ';' encontrado no texto, ficando assim

afurtado_0-1639229439803.png

furtado@farolbi.com.br
MarceloK
Creator
Creator
Author

Boaaaaaa

Nossa, nem sabia que poderia usar o subfield só com o argumento do delimitador.

Muito obrigado!!!!