Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
MarceloK
Creator
Creator

Extrair valores de um Forms delimitados por ;

Oi amigos, tenho um form que é preenchido por vários usuários:

MarceloK_1-1639074347515.png

Eu quero pegar essas palavras chaves delimitadas por ' ; 'e fazer um pareto com elas, porém não estou sabendo extrair essas palavras de forma correta.. Fiz um seguinte código:

 IF("CES Negativo" like '*Fora do Prazo*','Fora do Prazo',
 IF("CES Negativo" like '*Não encaminhado cronograma*','Não encaminhado cronograma',
 IF("CES Negativo" like '*Falha na comunicação*','Falha na comunicação',
 IF("CES Negativo" like '*Burocracia no Legal*','Burocracia no Legal',
 IF("CES Negativo" like '*Atraso no envio da proposta*','Atraso no envio da proposta',
 IF("CES Negativo" like '*Falha de detalhes técnicos e retorno*','Falha de detalhes técnicos e retorno',
 IF("CES Negativo" like '*Alto tempo de resposta / sem resposta*','Alto tempo de resposta / sem resposta',
 IF("CES Negativo" like '*Sem alinhamento na passagem do comercial para projetos*','Sem alinhamento na passagem do comercial para projetos',
 IF("CES Negativo" like '*Alto Custo*','Alto Custo'))))))))) as cesNegativo_psp_onb,

print do código

MarceloK_2-1639074519549.png

Porém se eu fizer o código dessa forma, ele não me trás todas as palavras chaves daquela linha. O código executa até encontrar a palavra parecida e me trás a primeira que ele encontra... só que eu quero todas as palavras daquela linha e não só uma...

MarceloK_3-1639074658814.png

como eu expliquei ali em cima:  da forma que eu fiz, o codigo ta rodando até encontrar a primeira palavra parecida e me trás ela, ignorando as outras... porém eu precisava de todas as palavras daquela linha..

 

Alguém saberia me ajudar?

 

 

 

 

1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Marcelo, usa o subfield

No exemplo com inline

 

LOAD
SubField([CES Negativo],';') as [CES Negativo]
Inline [
CES Negativo
Fora do Prazo;Não encaminhado cronograma;Falha na comunicação;Burocracia no Legal;Atraso no envio da proposta;Falha de detalhes técnicos e retorno;Alto tempo de resposta / sem resposta;Sem alinhamento na passagem do comercial para projetos;Alto Custo
];

o subfield vai criar uma linha para cada ';' encontrado no texto, ficando assim

 

afurtado_0-1639229439803.png

 

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

2 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Marcelo, usa o subfield

No exemplo com inline

 

LOAD
SubField([CES Negativo],';') as [CES Negativo]
Inline [
CES Negativo
Fora do Prazo;Não encaminhado cronograma;Falha na comunicação;Burocracia no Legal;Atraso no envio da proposta;Falha de detalhes técnicos e retorno;Alto tempo de resposta / sem resposta;Sem alinhamento na passagem do comercial para projetos;Alto Custo
];

o subfield vai criar uma linha para cada ';' encontrado no texto, ficando assim

 

afurtado_0-1639229439803.png

 

furtado@farolbi.com.br
MarceloK
Creator
Creator
Author

Boaaaaaa

 

Nossa, nem sabia que poderia usar o subfield só com o argumento do delimitador.

 

Muito obrigado!!!!