Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Filtrar colunas de datas com condição

Bom dia a todos,

Estou com uma dificuldade no desenvolvimento do meu relatório referente a movimentação de veículos.

Preciso filtrar duas colunas de datas com uma condição.

Por exemplo:

             DT_Entrada | DT_Saida

Carro1        20/05            21/05

Carro2        20/05            22/05

Carro3        21/05            22/05

Eu precisaria fazer a contagem de veículos que entraram OU saíram em um determinado dia.

Tenho um filtro de data para entrada e um para saída, porém ele só permite fazer a seleção vinculando os dois filtros.

Se eu filtrar a DT_Entrada pelo dia 21, ele automaticamente proíbe a seleção do dia 21 para a DT_Saida, pois não existe nenhum carro que entrou e saiu no dia 21/05.

Gostaria de um filtro que assim que eu selecionasse o dia 21, ele me trouxesse todos os registros que tem DT_Entrada dia 21 OU DT_Saida dia 21.

Resultado seria:

(Carro1 e Carro3)

DT_Entrada | DT_Saida

        1                 1

Obrigado!

1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

2 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Siga esse tutorial: Canonical Date

Anonymous
Not applicable
Author

Eu consegui da seguinte forma:

Dupliquei a minha tabela, nomeei uma sendo tabela "E" e outra "S",

Na tabela "E", as colunas ficaram "E_DT_Entrada" e "E_DT_Saida", e na tabela "S", "S_DT_Entrada" e "S_DT_Saida".

Então, no script, eu adicionei uma nova coluna às tabelas, com o mesmo nome mas com valores diferentes.

No caso, na tabela "E" ficou: "E_DT_Entrada" as 'Data_ES'

e na tabela "S" ficou: "S_DT_Saida" as 'Data_ES'

Com isso, criei um campo para trazer somente o dia dessas colunas. No caso, "Day(Data_ES)" para a criação do filtro.

E com isso, assim que eu seleciono o dia 21, ele me trouxe o resultado desejado. (Carro1 e Carro3)

Obrigado pela ajuda!