Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
jonnathanr
Contributor III
Contributor III

Filtrar valor maior que o selecionado

Boa tarde amigos,

Gostaria de criar um filtro para um campo de data que funcionasse basicamente da forma WHERE DATA > X.

Exemplo: Tenho uma lista com várias datas. Se eu selecionar uma data qualquer, ele vai entender que eu quero todas as datas maiores que aquela que eu selecionei.

Em outras palavras, suponha que minha lista tenha as 5 datas abaixo:

01/01/2015, 02/01/2015, 03/01/2015, 04/01/2015, 05/01/2015

Se eu selecionar a data 02/01/2015, o meu filtro deve pegar as datas 03/01/2015, 04/01/2015, 05/01/2015.

Podem me ajudar?

Obrigado

Jonnathan Rodrigues

1 Solution

Accepted Solutions
thiago_mlg
Creator II
Creator II

Jonnathan, boa tarde!

Imagino que vc tenha alguma somatória ou calculo a fazer, do tipo.. Seleciono a data 02/01/2015 e ele te traz a soma por exemplo de vendas que seja maior que a maior data selecionada.. Se for nesse sentido basta fazer o seguinte..

Crie uma variável para pegar a data máxima:

Set vMaxDate = '= max(CAMPODATA)';

No set analysis seria dessa forma:

sum ({1< campodata = {'>$(vMaxDate)'}>} valor)

ou seja de qualquer data que vc selecionar ele vai pegar a maior selecionada e somar tudo que for maior que aquela data.

Agora se a sua ideia for simplesmente quando selecionar uma data no filtro de data ele apresente as datas maiores, seria dessa forma:

crie uma variável para pegar a data maxima, como mostrado acima..

Ai no filtro vc vai colocar a seguinte expressão:

= IF(DATA > vMaxDate, DATA)

Espero ter ajudado.

Thiago Gonçalo

View solution in original post

7 Replies
thiago_mlg
Creator II
Creator II

Jonnathan, boa tarde!

Imagino que vc tenha alguma somatória ou calculo a fazer, do tipo.. Seleciono a data 02/01/2015 e ele te traz a soma por exemplo de vendas que seja maior que a maior data selecionada.. Se for nesse sentido basta fazer o seguinte..

Crie uma variável para pegar a data máxima:

Set vMaxDate = '= max(CAMPODATA)';

No set analysis seria dessa forma:

sum ({1< campodata = {'>$(vMaxDate)'}>} valor)

ou seja de qualquer data que vc selecionar ele vai pegar a maior selecionada e somar tudo que for maior que aquela data.

Agora se a sua ideia for simplesmente quando selecionar uma data no filtro de data ele apresente as datas maiores, seria dessa forma:

crie uma variável para pegar a data maxima, como mostrado acima..

Ai no filtro vc vai colocar a seguinte expressão:

= IF(DATA > vMaxDate, DATA)

Espero ter ajudado.

Thiago Gonçalo

srchagas
Creator III
Creator III

Not applicable

Olá Jonnathan, tudo certo? 

Se entendi bem o seu caso, acredito que esta expressão no seu componente de lista, atenderia sua necessidade:

=if([CAMPO_DATA]>GetFieldSelections([CAMPO_DATA]),[CAMPO_DATA])

Se for campos de data diferentes, seria o caso apenas adaptar o nome dos campos.

Espero ter ajudado!

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite Jonnathan.

Segue um modelo com um exemplo.

2015-03-02 22_22_08-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_data filtrar maiores.qv.png

No caso acima, selecionado dia 14, somou os dias 15 e 16.

sum({<Data={">$(=date(max(Data)))"}>}   Vendas)

AMF

furtado@farolbi.com.br
Not applicable

Muito bom, me ajudou aqui!

Clever_Anjos
Employee
Employee

Olá, já conseguiu resolver? Se sim, por favor marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico e ajudar a manter a comunidade organizada.

  https://community.qlik.com/groups/qlikview-brasil/blog/2016/05/10/como-obter-ajuda

Not applicable

Alessandro tenho uma duvida parecida com a duvida acima, mas no meu caso tenho dois campos datas:

data_geração em uma tabela que gera uma ocorrencia e tenho uma data_pg que gera a ocorrencia de pagamento em outra tabela.

Então, preciso que quando eu clic na data_geração seja selecionado na data_pg todo o intervalo que seja maior ou igual que a seleção na data_geração realizando a soma total da coluna valor presente na tabela onde esta a data_pg:

tem como ?