Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
ritaaguiar
Creator
Creator

Formate de data e hora TimeFormat (configuração regional)

Boa tarde,

Alguém me pode ajudar?

Segui o Manual do Tutorial do Qlik View para entender porque o formato da Data e Hora dos meus dados não está a ser reconhecido pelo Qlik View. Em anexo mostro um teste que fiz com alguns dados (Em anexo está esse exemplo). Não há maneira de o Qlik View identificar as datas e horas dos registos mesmo depois de eu confirmar as configurações regionais (português de Portugal) do computador e do qlik View.

Estou a fazer algo de errado?

Muito obrigada pela atenção

Cumprimentos,

Rita Aguiar

1 Solution

Accepted Solutions
Thiago_Justen_

Rita,

Quando você carregar seus dados para o QlikView ele respeitará (naqueles campos que ele identificar o formata timestamp) o formato definido na variável TimestampFormat.

Contudo, você pode formatar campos de data/hora ao seu bel-prazer.

Consulte as funções de formato no Qlik Help:

https://help.qlik.com/pt-BR/qlikview/November2017/Subsystems/Client/Content/Scripting/FormattingFunc...

Perdoe a resposta genérica, mas a sua pergunta não diz muito sobre o seu problema...caso eu esteja errado no que sugeri acima, mande algum exemplo (com mais detalhes) do que você precisa que apareça no QlikView.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago

View solution in original post

1 Reply
Thiago_Justen_

Rita,

Quando você carregar seus dados para o QlikView ele respeitará (naqueles campos que ele identificar o formata timestamp) o formato definido na variável TimestampFormat.

Contudo, você pode formatar campos de data/hora ao seu bel-prazer.

Consulte as funções de formato no Qlik Help:

https://help.qlik.com/pt-BR/qlikview/November2017/Subsystems/Client/Content/Scripting/FormattingFunc...

Perdoe a resposta genérica, mas a sua pergunta não diz muito sobre o seu problema...caso eu esteja errado no que sugeri acima, mande algum exemplo (com mais detalhes) do que você precisa que apareça no QlikView.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago