Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Gráfico Dinâmico

Boa tarde, tenho um grafico que mostra a margem de lucro das vendas, ele é separado por tipo de cliente age,emp,est,fed,mun,out, gostaria que quando clicar por exemplo em fed, ele me trouxesse os clientes que estão nesse tipo de cliente, e o total de compra daquele dia. Isso é possível fazer? Tem algumas imagens de exemplo. Capturar2.PNGCapturar3.PNGFico no aguardo..

Labels (2)
5 Replies
luizmendes118
Contributor III
Contributor III

Talvez se você criar um grupo hierárquico e colocar o grupo como dimensão atenda.

Att.

Luiz Fernando Mendes

nicolett_yuri

Como o luizmendes118 explicou, basta criar um grupo hierárquico com esses dois campos (Tipo de Cliente - Cliente) e colocar essa nova dimensão do seu gráfico.

Para criar um total, basta ativar a opção "Mostrar Total" na aba "Limites de Dimensão" da propriedade do seu gráfico.

Not applicable
Author

Bom dia, deu certo os exemplos estou conseguindo gravar no banco, minha duvida é, como que eu posso pegar a data que o usuário selecionou, criar um campo com S, N para gravar alteração, e fazer um update no banco. O usuário vai fazer a verificação das vendas, quando todas estiverem ok, vai clicar nesse botão que vai alterar o campo verificado que esta com valor N e alterar para S, isso para todas as vendas daquela data. Fico no aguardo.

Essa é a macro que funcionou, para fazer a gravação no banco.

Function GetAgentConnection

    Dim oConection

    'Dim SLXServerName

    'Dim SLXDataBaseName

    'Dim SLXUserPassword

    'Dim SLXUserName

    Dim sConnectionString

   sConnectionString = "Provider=MSDASQL.1;Persist Security Info=True;User ID=root;Data Source=Mysql;Extended Properties=DSN=Mysql;UID=root;Initial Catalog=qlikview] (XPassword is QUNbQbdNSDbIWPFGSZMAH)"

 

    Set oConection = CreateObject ("ADODB.Connection")

    oConection.ConnectionString = sConnectionString

    oConection.Open

    Set GetAgentConnection = oConection

End Function

Sub QV2SQL

  SET Connection= GetAgentConnection()

  dim uSQL

  dim RegAfectados

  dim importe

  RegAfectados = 0

  set val=ActiveDocument.Fields("campo1").GetPossibleValues

  set val2=ActiveDocument.Fields("campo2").GetPossibleValues

  set val3=ActiveDocument.Fields("campo3").GetPossibleValues

  for i=0 to val.Count-1

  Connection.Execute "INSERT INTO  campo (Coluna1, Coluna2, Coluna3) VALUES ('','',val3.Item(i).Text )"

  next

End Sub

Também estou enviando imagem, de como o usuário seleciona a data.Capturar2.PNG

nicolett_yuri

Gabriel, acho que escreveu no tópico errado

Not applicable
Author

Bom dia Yuri, mandei o comentário no post errado. Desculpe-me.