Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
cesaraugperalta10
Contributor II
Contributor II

Gráfico com duas dimensões no eixo Y - QlikSense

Boa tarde!

Gostaria de uma ajuda, por favor!
Estou desenvolvendo uma gráficos de linhas que eu gostaria de inserir duas dimensões no eixo Y. No Qlikview a aplicação dessa funcionalidade é bem simples. Alguém sabe como aplica-lá no QlikSense?

 
 
 
1 Solution

Accepted Solutions
RenatoGuerra
Contributor II
Contributor II

Converte esse gráfico em gráfico de combinações e adiciona as duas medidas como linha, assim habilita o eixo secundárioqlik sense.png

View solution in original post

8 Replies
marco_almeida
Creator II
Creator II

O que exatamente você quer fazer? Porque no gráfico de linhas você consegue adicionar o eixo X e N linhas para aparecerem conforme a métrica.

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ
cesaraugperalta10
Contributor II
Contributor II
Author

Bom dia!

Eu tenho esse gráfico no Qlikview, e quero que a apresentação seja a mesma no QlikSense...

 
 
 

0.png

 

Para que seja apresentado dessa forma, eu altero a posição das expressões, deixando uma Left e uma Right, conforme imagem abaixo.

1.png

 

 

Atualmente o gráfico no QlikSense está desta forma.

2.png

 
RenatoGuerra
Contributor II
Contributor II

Eixo secundário?

cesaraugperalta10
Contributor II
Contributor II
Author

Isso mesmo, se você observar o primeiro gráfico, é possível notar que existem dois eixos, um ao lado direito e outro ao lado esquerdo, ambos no eixo Y.

RenatoGuerra
Contributor II
Contributor II

Converte esse gráfico em gráfico de combinações e adiciona as duas medidas como linha, assim habilita o eixo secundárioqlik sense.png

cesaraugperalta10
Contributor II
Contributor II
Author

Renato, é isso mesmo que eu preciso. Porém essa opção não está aparecendo para mim... Não sei se tem haver o fato de que eu estou utilizando o QlikSense Desktop, ou pelo fato de ter realizado a migração dos dados do Qlikview (incluindo os gráficos).

RenatoGuerra
Contributor II
Contributor II

Tambem utilizo o qlik sense desktop, o grafico que estou utilizando é esse

Sem título.png

No gráfico de linha não aparece, apenas no gráfico de combinação

cesaraugperalta10
Contributor II
Contributor II
Author

Eu havia me confundido. Deu muito certo, Renato!

Muito obrigado.