Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia,
Tenho um problema que estou há um tempo tentando resolver, e até agora não consegui, se puderem me ajudar:
A partir de um Conteiner em Grade, desejo criar 4 gráficos com, cada um, um trimestre do ano. As dimensões do meu gráfico são: Descrição e Mês.
Gostaria de setar, para cada gráfico, 3 meses, e que isso não mude. Exemplo:
Primeiro gráfico: Mostre todas as descrições para o Mês 1, 2 e 3.
Segundo Gráfico: Mostre todas as descrições para o Mês 4, 5 e 6, assim sucessivamente.
Porém, ao selecionar o mês em uma lista fora do conteiner por exemplo, ele muda no gráfico. Eu gostaria de deixar fixo o mês, e caso desejasse poder mudar o ano, pela caixa de seleções, alterando a quantidade de descrições mas sem mexer no valor do mês.
Desde já agradeço,
Paulo.
Paulo,
Pelo que entendi seus gráficos já estão prontos, para fazer isso basta colocar para ignorar o campo mês no seu set analisys.
sum({< Mês = >} Faturamento)
Espero ter ajudado
Paulo,
Pelo que entendi seus gráficos já estão prontos, para fazer isso basta colocar para ignorar o campo mês no seu set analisys.
sum({< Mês = >} Faturamento)
Espero ter ajudado
Francisco, obrigado pela resposta, mas me desculpe a ignorância.
É necessário fazer uma dimensão calculada ou coloco isso na expressão? Pois a minha única expressão para este gráfico é um Count da chave primária dessa tabela, tendo a dimensão Descrição do código como primeira e Mês como a segunda.
Comecei a mexer com QlikView há duas semanas sem conhecer absolutamente nada do software.
Agradeço imensamente!
Paulo
Se os gráficos estão prontos e falta somente respeitarem os meses do trimestre, você precisa somente de:
Senhores, obrigado à todos, consegui chegar ao resultado esperado.
Compartilhando minha resposta, apliquei este comando na expressão:
Count({$<[Trimestre]={"1T"}>}COLineConcat)
Criei um registro Trimestre no script com o comando Ceil dividindo Mês por 3, e COLineConcat é minha PK,
Agradeço imensamente!
Paulo,
Você coloca no set analisys mesmo na expressão.
Att