Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
vinafidalgo
Partner - Creator
Partner - Creator

How to use Qlik Community (Como utilizar a Qlik Community)

Cada vez mais as grandes (e pequenas) empresas estão utilizando soluções de Business Intelligence para controlar, medir e realizar a projeção da evolução do seu ambiente e/ ou negócio.

                De acordo com a necessidade dessas análises, surgem propostas de implementação de novos cases, enriquecimento e/ou ajuste das aplicações já existentes. E, muitas vezes, os desenvolvedores encontram dificuldades para realizar alguma atividade em específico. O meio mais comum para sanar essas dificuldades é perguntando aos colegas e recorrendo a buscadores na internet. Neste documento, vamos abordar como resolver esses problemas utilizando-se do canal de comunicação oficial da Qlik.

                Trata-se da Qlik Community, como o próprio nome já diz, é uma comunidade onde desenvolvedores, usuários e especialistas do mundo todo se concentram para tratar de um tema em comum: o Qlikview.

                Para ter acesso a essa comunidade, é necessário visitar o site do Qlikview (http://www.qlik.com), passar o mouse em Login e criar uma conta caso ainda não possua (opção Not registered? Get a Qlik Account😞

    ss1.png

                Preencha todos os dados necessários, se tudo correr bem você receberá uma mensagem de confirmação de cadastro.

                Após ter se registrado, acesse novamente o site www.qlik.com e clique em Community, como mostra a imagem abaixo:

ss2.png

                Na próxima tela, conseguimos buscar por um assunto específico onde temos dúvida ou gostaríamos de saber mais sobre o assunto, criar um novo tópico ou uma nova dúvida, entrar em grupos de interesse, como por exemplo Qlikview Brasil, ou entrar em todas as discussões e categorizar por áreas (será mostrado mais para a frente).

ss3.png

                Para buscar um assunto específico, clique no ícone da lupa e entre com o assunto desejado, por exemplo: função IsNull no Qlikview:

    ss4.png

                Na imagem abaixo, mostraremos como listar todas as discussões e ainda escolher categoria das dúvidas ou documentos:

ss5.png

                Na opção de Criar, temos diversas possibilidades: Podemos iniciar uma nova discussão ou tirar alguma dúvida, carregar algum arquivo, inserir um documento relacionado ao tema de BI, iniciar uma pesquisa, enviar mensagem (privada ou para pessoas específicas), enviar um vídeo ou criar um evento:

    ss6.png

                Em suma, os buscadores da internet são eficientes para sanarmos dúvidas ou encontrarmos conteúdo, mas, é recomendado utilizar o portal oficial da Qlik para este tipo de situação. A comunidade é muito grande e o tempo de resposta para uma dúvida específica geralmente é muito pequeno. Além de contarmos com especialistas e usuários finais do mundo tudo.

Labels (2)
2 Replies
nicolett_yuri

Muito legal!

Parabéns pelo documento

mauroponte
Creator II
Creator II

Yuri,

é possível que membros da comunidade criem grupos? Se for voce poderia por gentileza me orientar a criar um grupo na comunidade? Procurei essa opção mas não encontrei. é Possível?