Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia Pessoal...
Preciso desenvolver um Andon até o mês que vem e estou com alguns probleminhas aqui...
Tenho que pegar dados de algumas consultas no BI, por exemplo:
Tenho a aba Produtos da consulta_1, aba Valor na consulta_2 e varias outras abas de consultas diferentes...
só que tenho que tirar um print ou importar os dados das consultas toda vez que roda o extrator, e estou com duvidas de como fazer isso.
Existe alguma macro ou ferramenta que vai abrir automaticamente as consultas que quero na aba que preciso e tire o print ou gere o relatório daquela aba?
Para exibir os dados na TV vai ser estilo slide, vai ficar passado os print do BI ou o documento importado do BI que estarão em uma pasta do servidor conectada a TV...
Alguém já fez algo parecido?
podem me ajudar?
Jean, você quer tirar um print de determinados relatórios e depois exibir um powerpoint na TV?
O mais interessante para esse caso seria exibir uma aplicação que faça exibir cada relatório N tempo, não acha?
Da uma olhada nesse meu post, ele explica como fazer esse "carrousel" de relatórios.
Re: Dúvidas sobre Dashboard em TV
ou
Mudança de abas automaticamente (ideal para LCDs) | Blog do Nicolett
Referente a aplicação, te oriento a criar uma aplicação nova somente com esses relatórios que deseja exibir.
Jean, você quer tirar um print de determinados relatórios e depois exibir um powerpoint na TV?
O mais interessante para esse caso seria exibir uma aplicação que faça exibir cada relatório N tempo, não acha?
Da uma olhada nesse meu post, ele explica como fazer esse "carrousel" de relatórios.
Re: Dúvidas sobre Dashboard em TV
ou
Mudança de abas automaticamente (ideal para LCDs) | Blog do Nicolett
Referente a aplicação, te oriento a criar uma aplicação nova somente com esses relatórios que deseja exibir.
JEan, acho que a melhor alternativa é fazer uma aplicação, com esses relatórios, que alternam sua visualização a cada N tempo.
Coloquei um post explicando com fazer, mas ainda esta moderado
Vou verificar, é que além dos dados do BI tenho que exibir imagens e algumas noticias aqui da empresa.. vou tentar levar tudo para o BI e fazer esta mudança de abas...
o problema que algumas imagens e noticias quem vai cadastrar não possui conhecimento em Qlikview...
Faça esse cadastro do texto da notícia ser uma informação a ser inserida no excel.
A imagem da mesma forma, sempre coloque a imagem com o mesmo nome e esta será exibida no qlikview
E lembre-se do principal de tudo, tem coisas que não é para o QlikView fazer. Você esta tentando adaptar isso para que uma ferramenta de BI faça, então conscientize as pessoas sobre isso e explique sobre as limitações.
Bom dia,
A mudança de abas funcionou só estou com um problema para atualizar os dados sem fechar a consulta..
O extrator para algumas consultas roda automaticamente de hora em hora ou seja roda as 10h, 11h, 12h..
E eu gostaria que a consulta andon que criei se atualizasse automaticamente após o termino do extrator.
tentei criar um agendador nas propriedades do documento mais ele não está atualizando a consulta..
Você sabe se existe alguma configuração? não vou poder fechar a consulta e abrir novamente e nem executar o script ctrl + r.
Não entendi.
Porque você não coloca essa sua consulta no próprio extrator?
Bom dia,
Ela esta sendo atualizada automaticamente de hora em hora, mais para receber a atualização com a consulta aberta eu tenho que recarregar ela ou fechar e abrir novamente, só que não posso fazer isso ela deveria carregar automaticamente de hora em hora conforme está agendado no servidor...
Achei esse aqui: https://github.com/stefanwalther/qvAutoRefresh
Só que é via web e muito pesado...