Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Guilhermearthur
Contributor II
Contributor II

Interseção e união com cláusula Where no Load

Olá pessoal sou novato no Qlik, 

estou com uma dificuldade de seleção dos dados no script de carregamento de dados..

Eu preciso carregar apenas dados nas seguintes condições:

1 - Que o campo TIPO seja ''Solicitação de informação''

2 - Que o campo STATUS seja tudo, exceto ''cancelada''

3 - Respondidas em 2021, ou que ainda não tenha sido respondida(ou seja , campo resposta nulo)

 

Eu consigo gerar o carregamento com as seguintes  condições :

1 e 2 acima + data  de resposta partir de 2021( excluindo os sem resposta)

1 e 2 acima + sem resposta (excluindo os atendidos em 2021)

Porém não consegui gerar com as condições 1 e 2 acima ao mesmo tempo com a união dos critérios de data.

Eu tentei usar o comando abaixo:

where  
Demanda.Tipo = 'Solicitação de informação'
and not
[Demanda.Status]= 'Cancelada'

and
 len(trim([Demanda.Data da Resposta])) = 0 or
[Demanda.Data da Resposta]>= '2020-12-31'

 

Me parece que nos comandos de data acima, ele ignora as 2 primeiras condições (do Tipo e Status) e traz tudo que tiver atendimento em 2021 ou ainda sem resposta (nulo).

 

Alguém saberia me dar uma luz?

Obrigado!

1 Solution

Accepted Solutions
Guilhermearthur
Contributor II
Contributor II
Author

talvez seja útil para outros colegas, consegui chegar na solução para o problema da data... 

o campo data foi tratado da forma abaixo, puxando os 4 primeiros caracteres (função LEFT) que são o ano da resposta

WHERE

(LEFT([Demanda.Data da Resposta],4) > '2020' OR ISNULL([Demanda.Data da Resposta]))

View solution in original post

7 Replies
RafaMartins
Creator II
Creator II

Bom dia se está fazendo um load o where não aceita muitas funções de igualdade como no sql por exemplo.