Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
jordansoares
Contributor III
Contributor III

LIKE NO SET ANALISYS

Tenho um qvd que armazena em uma coluna, varias números de notas fiscais separados por ",". Estou precisando que meu SetAnalysis identifique um número de uma nota dentro dessa coluna. Já utilizei o Like e o WildMatch  e não consigo fazer essa busca. Segue anexo um print de como a informação é gravada no meu qvd.

Estou tentando da seguinte forma:  campo_numero_notas_no_qvd LIKE campo_numero_nota

Outra forma que tentei: WildMatch(campo_numero_notas_no_qvd,campo_numero_nota)

Tentei utilizar a os "*" antes e depois do nome do campo, mas, sem sucesso.

 

Provavelmente eu estou fazendo errado! Se alguem puder me dar uma luz, agradeço.

1 Solution

Accepted Solutions
TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Boa tarde.

 

Primeiramente, já tentou usar o subfield para separar esses valores em linhas? Ou no seu caso não fica interessante utilizar isso?

Acredito que não tenha entendido em totalidade a explicação do seu problema, poderia colocar a expressão que está almejando e também o conteúdo dos dois campos? E ou até também uma carga inline simulando o conteúdo dos campos.

Pode ser que o Set Analysis com a busca de possíveis, através da função P() lhe ajude ou até seja o que precisa. 

View solution in original post

2 Replies
TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Boa tarde.

 

Primeiramente, já tentou usar o subfield para separar esses valores em linhas? Ou no seu caso não fica interessante utilizar isso?

Acredito que não tenha entendido em totalidade a explicação do seu problema, poderia colocar a expressão que está almejando e também o conteúdo dos dois campos? E ou até também uma carga inline simulando o conteúdo dos campos.

Pode ser que o Set Analysis com a busca de possíveis, através da função P() lhe ajude ou até seja o que precisa. 

jordansoares
Contributor III
Contributor III
Author

Realmente! Com o Subfield obtive o resultado esperado, não tinha pensado nele. Obrigado pelo apoio!