Boa noite, tenho um gráfico de pareto da seguinte forma:
Notem que as legendas da dimensão, quando têm um nome maior, começam a cortar....
Eu gostaria de renomear cada uma por uma letra do alfabeto (por exemplo), de forma que formasse uma nova legenda. Ou seja, a primeira barrinha teria a letra 'a', a segunda barrinha a letra 'b', e assim por diante... e lá do lado direito apareceria uma legenda dizendo a = Uberlandia, b = Franca, etc.
Como posso fazer isso ? Ou algo parecido com isso ?
Obrigado!
Jonnathan Rodrigues
Jonnathan,
acabei criando um 'monstrinho' aqui, mas acho que é um começo para melhorar a ideia
if(index([Campo],' ',2)>0,Replace(Mid([Campo],1,index([Campo],' ',2)) &'#'& Mid([Campo],index([Campo],' ',2)),'#',Chr(10)),[Campo])
Onde faz a quebra apenas no segundo espaço, e se a cidade tiver apenas duas palavras não terá a quebra
Não creio que exista um jeito nativo no Combo Chart pra fazer isso. Então eu faria da seguinte maneira:
Uma opção seria utilizar uma quebra de linha nos nomes, usando o replace
Replace([Campo],' ',Chr(10))
Talvez fique um pouco melhor.
Obrigado pela resposta Otavio
Mas não fica viável porque são muitos dados, e vários gráficos.
Alguma outra ideia?
Sua idéia foi bacana, mas caímos no problema que o Otavio disse aqui.
Tem como só dar a quebra de linha caso o número de caracteres seja de um tamanho x ??
Se tiver essa possibilidade, da pra fazer por exemplo Sao Jose do Rio Preto ficar
Sao Jose do
Rio Preto
Otavio, sabe se existe uma maneira de só dar a quebra de linha caso o número de caracteres ultrapasse um numero x ??
Por exemplo, dar o replace no espaço vazio por uma quebra de linha só se existir espaço após 10 caracteres. Pq aí sim daria certo, ficaria da seguinte forma:
Sao Jose do
Rio Preto
Você pode cortar a cada 10 símbolos então.
Mid(Campo, 1, 10) & Chr(10) & Mid(Campo, 11)
edit:
Tira os espaços para ficar melhor:
Mid(Replace(Campo, ' ', ''), 1, 10) & Chr(10) & Mid(Replace(Campo, ' ', ''), 11)
Montei um exemplo aqui, veja se te atender, tem que pensar em performance ainda, isso eu não validei.
Abraços !