Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Leitura de Logs de Acessos

    Bom dia Senhores,

em conversa com colegas de profissão, vi que eles desenvolveram um projeto do qual o Qlikview carrega os logs de acessos dando um total controle para eles sobre quantidades de acessos, erros, projetos, duração de sessão entre outros.

Nas configs do meu servidor, na aba Logging, as opções estavam desativadas, e os arquivos não eram modificados desde 2014, ativei todas as opções com os logs mais completos possíveis, alguém utiliza esta opção, tem algum exemplo prático para eu começar a desenvolver algum projeto neste sentido? Ativei coisas de mais? (hehe)

log.png

Labels (5)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Hamilton, na app Governance Dashboard você pode acompanhar os acessos, cargas, etc.

Só tome um pouco de cuidado, pois Audit Logging pode causar lentidão em seu ambiente, pois agora cada clique, de seus usuários, serão registrados em arquivos de log.

Eu gosto de deixar os logs quebrados por dia, assim os logs sempre estarão pequenos

View solution in original post

6 Replies
nicolett_yuri

Hamilton, na app Governance Dashboard você pode acompanhar os acessos, cargas, etc.

Só tome um pouco de cuidado, pois Audit Logging pode causar lentidão em seu ambiente, pois agora cada clique, de seus usuários, serão registrados em arquivos de log.

Eu gosto de deixar os logs quebrados por dia, assim os logs sempre estarão pequenos

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Yuri,

como esta a sua config?

nicolett_yuri

Altero o split para dia e não deixo o log audit ligado. Utilizo este tipo de log somente em casos de análise do ambiente e perfil de usuário, como por exemplo: saber o que cada usuário utiliza de cada aplicação.

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Obrigado Yuri,

Baixei o Governance Dashboard e estou testando,

reativei os logs hoje, vamos ver no decorrer da semana como fica.

nicolett_yuri

Legal!

Qualquer dúvida nos informe

mbrenzan
Contributor III
Contributor III

@nicolett_yuriDesenterrei essa sua solução para perguntar outra coisa relacionada.

Preciso criar um controle de acesso onde vejo não apenas os usuários qlik e os Apps, mas também os USUÁRIOS do Section Access. Porém não consegui ainda pensar numa maneira de fazer isso.

Já tentou alguma vez faze-lo? Seria possível? Por onde começar?

 

Obrigado.

Coordenador de BI - Hospital Santa Casa de Maringá