Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Jônatas
Contributor III
Contributor III

Lentidão e falha nas tarefas no QMC - Qlikview Management Console

Bom dia, 

Pessoal tenho notado o QMC com lentidão, seja para abrir o console ou até mesmo algumas tarefas demorando um pouco além do normal e também falhas nos agendamentos, sendo necessário rodar novamente. Alguém já teve problema similar e conseguiu resolver? 

Obs: Essas falhas ocorrem mesmo que o QVW não apresente nenhum problema.  

Ao clicar com o botão direito do mouse leva um certo tempo para abrir as opções, antes apresenta a seguinte mensagem na tela:

 Screenshot_2.jpg

1 Solution

Accepted Solutions
Thiago_Justen_

Nobre @Jônatas ,

Estou atuando num cliente com o mesmo problema (mas no QS e não no QV) e estamos investigando se o problema está somente nos recursos de hardware do servidor. O que posso te sugerir: solicite à sua reseller um auxílio no sizing do servidor. Ele pode estar inadequado para sua realidade atual.

Isso falando muito superficialmente (nem mencionei verificar modelos dos apps em uso no momento que você identifica essa lentidão, utilização dos recursos do servidor, etc).

Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago

View solution in original post

4 Replies
Thiago_Justen_

Nobre @Jônatas ,

Estou atuando num cliente com o mesmo problema (mas no QS e não no QV) e estamos investigando se o problema está somente nos recursos de hardware do servidor. O que posso te sugerir: solicite à sua reseller um auxílio no sizing do servidor. Ele pode estar inadequado para sua realidade atual.

Isso falando muito superficialmente (nem mencionei verificar modelos dos apps em uso no momento que você identifica essa lentidão, utilização dos recursos do servidor, etc).

Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Jônatas
Contributor III
Contributor III
Author

Olá, @Thiago_Justen_!
Tudo bem?

Estou achando que o problema aqui possa ser justamente os recursos de hardware, estou verificando ainda, seguirei a sua dica de verificar o sizing do servidor.

Muito obrigado pela atenção e dica! 
Grande abraço!

Thiago_Justen_

Imagina meu amigo, que bom que de alguma forma ajudei.

Depois retorne aqui com o fechamento da situação. Tenho certeza que será de grande valia para a comunidade.

Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Jônatas
Contributor III
Contributor III
Author

Ainda não descobrimos o que aconteceu, porém, ontem tivemos um problema no banco de dados e ao reestabelecer a comunicação, o QMC também normalizou. Ainda não sei qual é a ligação desse DB com o QMC ou se é apenas coincidência.