Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Limitar acesso apartir de uma seleção multipla

Estou enfrentando uma dificuldade que ainda não consegui encontrar solução, em uma visão comercial por supervisão preciso limitar o acesso aos dados com base no supervisor fiz o mesmo criando uma variável que ao abrir o documento irá verificar o usuário logado e acessará um arquivo de controle que na coluna "CODIGO" irá trazer a informação do cod. do supervisor que servirá de base para selecionar e travar o campo de pesquisa supervisor e resolverá tudo. Entretanto necessito agrupar dados de dois supervisores diferentes e não estou achando uma solução, se alguém puder me ajudar. Talvez fique mais fácil compreender o processo através das imagens.

script.jpg

Regra.PNGAcesso.PNG

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Danilo, ou você cria uma outra tabela que contém um grupo de código para fazer a redução ou então duplica a linha, segue os dois exemplos:

Duplicando a linha:

LOAD * INLINE [

ACCESS, USERID, PASSWORD, CODIGO

USER, YURI, 123, 200

USER, YURI, 123, 300

USER, DANILO, 123, 100

USER, RAFAEL, 321, 500

];

ou então criando uma tabela para ter o grupo da redução:

LOAD * INLINE [

ACCESS, USERID, PASSWORD, GRUPO

USER, YURI, 123, A

USER, DANILO, 123, B

USER, RAFAEL, 321, C

];

Grupo:

LOAD * INLINE [

GRUPO, CODIGO

A, 200

A, 300

B, 100

C, 500

];

View solution in original post

3 Replies
nicolett_yuri

Danilo, o nome da coluna que faz a restrição de dados deve ser o mesmo nome da coluna que esta em seu modelo.

Pelo o que vi na imagem, a coluna que esta fazendo restrição se chama CODIGO e a coluna do seu modelo se chama CODSUP.

Feita essa alteração (deixa as colunas com o mesmo nome), quando o usuário acessar o documento, ele fará a redução de dados automaticamente.

OBS: Lembre-se de marcar a opção: "Redução de Dados Inicial baseada na seção de acesso" e "Exclusão Total" em -> Configuração -> Propriedades do Documento -> aba Abrindo.

IMPORTANTE: sempre que trabalhar com section access, mantenha backups para não perder o qvw!

Not applicable
Author

A redução de dados está funcionando perfeitamente apesar da descrição da variável ser CODSUP você pode observar que criei uma formula mostrado que ela é =CODIGO a minha duvida é se posso incluir mais de uma variável a coluna CODIGO para que seja feita redução de dados, por exemplo.

Eu tenho os cod. A, B, C e D.

E os usuarios X, Y.

E quero que ao abrir o arquivo seja feita uma redução para que o usuario X possa ver informações do cod A e B. já o usuário Y poderá ver as informações dos códigos C e D.

Na forma que trabalho hoje só consigo colocar uma variável na coluna CODIGO para que seja feita redução de forma que o usuário X só pode ver informações de A ou B mas preciso que ele veja os dois juntos eliminando as demais.

Espero que tenho ficado claro minha duvida.

nicolett_yuri

Danilo, ou você cria uma outra tabela que contém um grupo de código para fazer a redução ou então duplica a linha, segue os dois exemplos:

Duplicando a linha:

LOAD * INLINE [

ACCESS, USERID, PASSWORD, CODIGO

USER, YURI, 123, 200

USER, YURI, 123, 300

USER, DANILO, 123, 100

USER, RAFAEL, 321, 500

];

ou então criando uma tabela para ter o grupo da redução:

LOAD * INLINE [

ACCESS, USERID, PASSWORD, GRUPO

USER, YURI, 123, A

USER, DANILO, 123, B

USER, RAFAEL, 321, C

];

Grupo:

LOAD * INLINE [

GRUPO, CODIGO

A, 200

A, 300

B, 100

C, 500

];