Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia,
Alguém ai já faz busca de dados no Twitter?
Estou fazendo algumas análises e estou querendo achar um método para limpar os twetts, pois vem com muito "lixo" na frase.
Exemplo: RT @PessoaqueRetwetou: ¿Aqui está o texto limpo do tweeter? ⚽️ @xxxxx https://t.co/xxxxxxxxx
Qual melhor método que eu poderia utilizar para limpar cada frase, no exemplo acima eu só quero manter a frase: "Aqui está o texto limpo do tweeter?". O restante precisaria eliminar na busca.
Estou fazendo isso no Qlik Sense Cloud (Obs: Ainda não permite extensões)
Poderá fazer a limpeza dos dados utilizando uns recursos como: Prefixo Mapping e a função MapSubstring, por exemplo.
Veja um exemplo:
Re: Abreviar valor de uma coluna
Dá uma olhadinha nisso:
Qlik Sense Cloud Business and the Web Connectors
Twitter - Qlik Sense Cloud Business Web Connectors - Video 2
Opa,
Essa parte eu já domino.
Já tenho a estrutura do twitter extraída.
O que preciso é "limpar" as frases.
Poderá fazer a limpeza dos dados utilizando uns recursos como: Prefixo Mapping e a função MapSubstring, por exemplo.
Veja um exemplo:
Re: Abreviar valor de uma coluna
Bom dia,
Eu esqueci de avisar, eu já tinha conseguido resolver exatamente com esse recurso:
TW_TMP:
LOAD Recno() as ID,
Type,
Tweet
FROM
[$(vteste)\twetts.xlsx]
(ooxml, embedded labels, table is Sheet1);
CARACTERES:
LOAD ID, Iterno() as CharNo, Ord(Mid(Tweet,Iterno(),1)) as Ord, Mid(Tweet,Iterno(),1) as Char
RESIDENT TW_TMP
While iterno() <= Len(Tweet);
MAPA_CARACTERES:
MAPPING LOAD
Char as Char,
'' as x
Resident CARACTERES
where Ord > 255;
TW:
LOAD Recno() as ID,
Tweet,
mapsubstring('MAPA_CARACTERES',Tweet) as Changed
Resident TW_TMP
WHERE Type = 'Tweet';
Obrigado por complementar com a resposta, assim tenho certeza que usei o que tinha de mais próximo.:)
Perfeito, parabéns;
Abraços e sucesso.
Obrigado!
Abraço e sucesso ai também!