Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
SamuelRibeiro
Contributor
Contributor

Média de Protocolos Finalizados por Grupo de Usuários (Contar Se)

Olá pessoal!

Preciso de uma ajuda na seguinte questão no Qlik Sense.

Tenho uma tabela com protocolos finalizados por  vários usuários. (A, B, C, D, E, F e G)

Preciso criar um KPI da Média de Protocolo finalizados por usuário, calculando com apenas um grupo de usuários específicos (B, C, E e G).

Eu fiz a seguinte  função:

Count (ATD_DATA_RESOLUCAO) / Count (ATD_USER_ID='4' and '41' and '43'). Essa função aparece como "Ok" mas o valor retornado não corresponde.

O primeiro Count é uma contagem de protocolos que tem com o campo ATD_DATA_RESOLUCAO preenchido, ou seja, foi finalizado. O segundo count seria o grupo de usuários pelo ID daqueles protocolo finalizados por eles.

Na prática eu teria como resultado, por exemplo, Count (1000) / Count (3) KPI= 333

Eu preciso escrever o seguinte numa funçaõ: Contagem de protocolos finalizado pelos usuários 1, 2 e 3 dividido pela quantidade desse grupo de usuários (3).

 

 

 

 

 

 

1 Solution

Accepted Solutions
pedromsouza
Creator
Creator

Count ({$<ATD_DATA_RESOLUCAO={'*'}>} ID_PROTOCOLO) /Count({$<ATD_USER_ID={'4','41','43'}>} ID_PROTOCOLO)

 

Set analysis... total de protocolos com data de resolução dividido pelo total de protocolos dos usuários 4, 41 e 43.

 

Veja se dá certo. 

Qliking since '09

View solution in original post

2 Replies
pedromsouza
Creator
Creator

Count ({$<ATD_DATA_RESOLUCAO={'*'}>} ID_PROTOCOLO) /Count({$<ATD_USER_ID={'4','41','43'}>} ID_PROTOCOLO)

 

Set analysis... total de protocolos com data de resolução dividido pelo total de protocolos dos usuários 4, 41 e 43.

 

Veja se dá certo. 

Qliking since '09
SamuelRibeiro
Contributor
Contributor
Author

Muito obrigado amigo! Deu certo!