Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá Pessoal tudo bem?
Preciso de uma ajuda no Qilik Sense, tenho uma tabela onde os campos possuem os nomes de todas as dimensões, e outra com os campos indicadores.
Estou tentando criar uma tabela onde ao clicar em um campo do filtro pertencente a tabela dimensão e outro da indicador a tabela dinâmica vai mostrando estas colunas.
Ao tentar criar a condição no campo 'Mostrar tabela se' , esta dando erro, pois ou a bendita acaba que não aceita a seleção ou aceita qualquer seleção.
Por exemplo, se eu uso "GetSelectedCount(_DIM_NOME_01) > 0" qualquer seleção no filtro ela mostra a coluna e não somente o especificado, e se eu tento de outra forma ela não mostra, ou fica já mostrando a tabela.
Gravei um vídeo e subi ele para facilitar o entendimento.
Tentei várias expressões e nada.
Quando faço com o campo(coluna) de alguma tabela isso funciona tranquilamente, o que quero fazer é usando um valor do campo da tabela.
Exemplo: tabela : _Campo, Coluna: _DIM_01, Valor: AnoSafra. Quero selecionar o AnoSafra por exemplo e a partir dele mostrar a coluna.
Fala meu jovem. blz?
Aparentemente está certo. Quando migramos do View para o Sense passamos um por um problema semelhante. Ai criamos essa função para avaliar a ativação ou não de uma coluna.
SET ValidaAtivacaoReport = IF(GetSelectedCount($1) = 0, 0, SubStringCount('|' & Concat($1, '|') & '|', '|$2|'));
Ela recebe dois parâmetros, sendo o primeiro o nome do campo e o segundo o valor que você procura para ativar. A chamada fica assim:
=$(ValidaAtivacaoReport([Cadastro.AdHoc.Valor], Grupo Economico))
Veja se resolve.