Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Miyake_Diogo
Contributor
Contributor

Mostrar coluna se - Tabela Dinâmica - Dimensão

Olá Pessoal tudo bem?

Preciso de uma ajuda no Qilik Sense, tenho uma tabela onde os campos possuem os nomes de todas as dimensões, e outra com os campos indicadores.

Estou tentando criar uma tabela onde ao clicar em um campo do filtro pertencente a tabela dimensão e outro da indicador a tabela dinâmica vai mostrando estas colunas.

Ao tentar criar a condição no campo 'Mostrar tabela se' , esta dando erro, pois ou a bendita acaba que não aceita a seleção ou aceita qualquer seleção.

Por exemplo, se eu uso "GetSelectedCount(_DIM_NOME_01) > 0" qualquer seleção no filtro ela mostra a coluna e não somente o especificado, e se eu tento de outra forma ela não mostra, ou fica já mostrando a tabela.

Gravei um vídeo e subi ele para facilitar o entendimento.

Tentei várias expressões e nada.

Quando faço com o campo(coluna) de alguma tabela isso funciona tranquilamente, o que quero fazer é usando um valor do campo da tabela.

Exemplo: tabela : _Campo, Coluna: _DIM_01, Valor: AnoSafra. Quero selecionar o AnoSafra por exemplo e a partir dele mostrar a coluna.

 

 

1 Reply
marco_almeida
Creator II
Creator II

Fala meu jovem. blz?

Aparentemente está certo. Quando migramos do View para o Sense passamos um por um problema semelhante. Ai criamos essa função para avaliar a ativação ou não de uma coluna.

SET ValidaAtivacaoReport = IF(GetSelectedCount($1) = 0, 0, SubStringCount('|' & Concat($1, '|') & '|', '|$2|'));

Ela recebe dois parâmetros, sendo o primeiro o nome do campo e o segundo o valor que você procura para ativar. A chamada fica assim:

=$(ValidaAtivacaoReport([Cadastro.AdHoc.Valor], Grupo Economico))

Veja se resolve.

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ