Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde amigos!
Criei um grupo com 2 dimensões ("CC Sintético" e "CC Analítico"), sendo este, um grupo cíclico.
Estou utilizando este grupo em um gráfico de barras onde utilizo como expressões "Previsto" e "Realizado".
Inicialmente meu gráfico esta apresentando a dimensão "CC Sintético", e as expressões "Previsto" e "Realizado".
Quando eu selecionar alterar a dimensão do gráfico para "CC Analítico", quero ocultar a expressão "Previsto", e continuar apresentando somente o "Realizado".
Sei que na aba "Expressões" possui o campo "condicional", que posso atribuir uma regra para apresentação da expressão, mas não sei como criar a regra para esta condição de alternância de dimensões.
Desde já, agradeço a atenção de todos.
Att,
Jefferson Mittanck
Olá Jefferson,
Use a função getcurrentfield passando como parâmetro o nome do grupo ciclico e teste se o resultado é igual ao campo que condiciona ou não a visualização da expressão. Segue exemplo:
getcurrentfield([nome gupo ciclico]) = 'CC Sintetico'
É simples.
É só colocar a expressão como condicional para quando estive mostrando CC Sintético.
Boa tarde Luciano,
Mas é exatamente isso que não sei como fazer... hehe
Pode exemplificar por favor?
Olá Jefferson,
Use a função getcurrentfield passando como parâmetro o nome do grupo ciclico e teste se o resultado é igual ao campo que condiciona ou não a visualização da expressão. Segue exemplo:
getcurrentfield([nome gupo ciclico]) = 'CC Sintetico'
Deu certo Pablo, era exatamente o que eu precisava.
Obrigado!
Jefferson,
Obrigado pelo retorno positivo !