Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
julianacampagnolo_brid
Partner - Contributor
Partner - Contributor

PROBLEMA GRAVE! Qlik Cloud alterou as variáveis de um aplicativo!

Bom dia!

gostaria de compartilhar um problema que tive, para que fiquem atentos e tomem medidas preventivas caso aconteça com vocês!

Estou trabalhando em um cliente que utiliza o Qlik Cloud (versão SaaS do QlikSense). Ontem no final da tarde, após uma atualização dos dados, percebi que vários objetos estavam sem valores, e quando fui investigar, as variáveis que guardavam as fórmulas estavam com a definição completamente diferente do original! SIM! A definição da variável foi mudada completamente! 

Para minha sorte, eu utilizo o KPI Repository do Christof Schwarz, então as variáveis que foram definidas no script não sofreram alteração, porém, as que foram criadas diretamente no editor estavam totalmente diferentes do original.

E para a minha sorte [2] eu tinha um backup do aplicativo do dia 17 na minha máquina.

Olhem um exemplo, são as mesmas variáveis. Na primeira imagem é o meu backup do dia 17 (no Sense Desktop), e na segunda imagem é o aplicativo no QlikCloud:

desktopdesktop

SaaSSaaS

Portanto amigos, fica de lição aprendida... backup diário das aplicações quando estiverem trabalhando com SaaS! Se não fosse o KPI repository e o meu backup, poderia ter SEMANAS de trabalho completamente perdido!

Labels (4)
1 Solution

Accepted Solutions
Vinay_B
Support
Support

Hi @julianacampagnolo_brid

 

As mentioned via case, our R&D team is working on this. I will update you via ticket.

 

If you are okay, we can close this post as resolved and continue the work via case itself.

 

Thanks!

If this resolves your query, please click on "Accept as Solution" for confirmation. Thanks!

View solution in original post

1 Reply
Vinay_B
Support
Support

Hi @julianacampagnolo_brid

 

As mentioned via case, our R&D team is working on this. I will update you via ticket.

 

If you are okay, we can close this post as resolved and continue the work via case itself.

 

Thanks!

If this resolves your query, please click on "Accept as Solution" for confirmation. Thanks!