Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Planilha Google Drive - Como carregar varias abas?

Olá, bom dia!

Amigos, estou com dificuldade para carregar dados de uma planilha do Google Drive, a planilha tem mais de uma aba, quando vou carregar no QlikView, "Arquivo da web" com o link de compartilhamento da planilha, ele carrega somente a primeira aba. alguém sabe como faço pra carregar as outras abas da planilha?

Obrigado.

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Luan, veja neste post como carregar da "forma correta" uma planilha do Google Docs: Carregar planilha do Google | Blog do Nicolett

Se você tentar carregar através do link do arquivo compartilhado, você conseguirá carregar apenas 100 linhas da planilha.

Em relação a aba: o método (acima) deve ser repetido para cada aba da sua planilha.

View solution in original post

4 Replies
paulovendruscol
Creator
Creator

Luan,

Por padrão o QlikView permite carregar uma aba por vez, ou seja, se você possui uma planilha com 3 abas, será necessário repetir o processo 3 vezes ou criar um script para carregar todas as abas de uma só vez.

nicolett_yuri

Luan, veja neste post como carregar da "forma correta" uma planilha do Google Docs: Carregar planilha do Google | Blog do Nicolett

Se você tentar carregar através do link do arquivo compartilhado, você conseguirá carregar apenas 100 linhas da planilha.

Em relação a aba: o método (acima) deve ser repetido para cada aba da sua planilha.

Not applicable
Author

Olá Yuri, bom dia,

Eu já tinha visto este link, tentei fazer desta forma, mas não estava conseguindo, o que acontece é que eu tenho uma planilha com 4 abas, e a diferença entre as abas no Google Drive é um parâmetro de URL "gId", quando copio o link da aba 3 por exemplo, o Qlik carrega sempre a aba 1.

Usei o seu tutorial e acrescentei um parametro no final da URL, Exemplo: /gviz/tq?tqx=out:html&gid=0

Agora deu certo.

Obrigado pela ajuda, Abraço!

nicolett_yuri

Perfeito Luan!