Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Problema nos serviços DSC e QVWS.

Bom dia, hoje ao abrir o console do QlikView Management, notei que os serviços DSC e QVWS não estão funcionando, restartei todos os serviços do QlikView e o problema continuou a ocorrer, segue print da tela. Qualquer duvida estou a disposição.

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Boa tarde, o que estava ocorrendo era que o firewall do McAfee estava bloqueando a porta do servidor do Qlikview, após coloca-la na lista de exceções os serviços voltaram a funcionar normalmente. Obrigado a todos pela colaboração.

View solution in original post

5 Replies
Not applicable
Author

Cara da uma olhada no Log do Qlikview e uma chute bem dado, ve se Qlikview está autenticado com AD normalmente, se tiver força de novo

Not applicable
Author

Bom dia.

Na empresa em que eu trabalhava, ocorreu esse mesmo problema.

Havia sido implantando uma nova proxy no domínio, ela bloqueava uma porta do Qlikview que não me recordo de cabeça.

Como o servidor não havia sido reiniciado após a aplicação do proxy, ele não afetou o funcionamento do qlikview, porem um dia ocorreu uma queda de energia, quando ele reiniciou, também não subia esses 2 serviços.

Reinstalamos a versão do qvserver, limpamos um arquivo de inicialização ...

Até descobrirmos esse problema, que o proxy bloqueava...

Bom, pode ser não seja o seu caso, mas da uma verificada nessa questão.

tiagopazeto
Contributor III
Contributor III

Marcos,

Já ocorreu isto comigo, resolvi restartando o serviço "Qlikview Server".

Mas o melhor é stop em todos os serviço do Qlikview e depois start em todos.


nicolett_yuri

Marcos, sem maiores detalhes dos logs do servidor fica difícil ajuda-lo. Favor disponibilizar os logs do server

Not applicable
Author

Boa tarde, o que estava ocorrendo era que o firewall do McAfee estava bloqueando a porta do servidor do Qlikview, após coloca-la na lista de exceções os serviços voltaram a funcionar normalmente. Obrigado a todos pela colaboração.