Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
gpierezan1
Contributor
Contributor

QLik está forçando o Qliksense e ele está carissimo!

Eu uso o qlikview desde 2012... gosto muito dele... ja usei o Qliksense Cloud e OK, prefiro criar no qliksense desktop (que será descontinuado...) como o qliksense cloud tambem foi descontinuado, fui dar uma olhada no tal qliksense business. e quase caí pra trás. 30 dolares (+ de 150 bozos/por mes/ por usuario) cobrado anualmente, ou seja, x12!

são quase R$ 2.000,00 por usuário por ano! isso é mais caros que o meu ERP

é isso mesmo ou estou estou ficando louco?

14 Replies
nicolett_yuri

É que se sua empresa possui licenciamento de Qlik Sense, você consegue licenciar o Qlik Sense desktop e continuar utilizando-o normalmente. O fato do Qlik Sense Desktop e Cloud deixarem de ser gratuitos, afeta apenas os usuários que não possuem esse tipo de licenciamento

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Talvez esta dica possa te ajudar enquanto negocia a compra. https://community.qlik.com/t5/Qlik-Brasil/Desbloquear-Qlik-Sense-Desktop-Gratuito-Liberado-licen%C3%...

Caso queira comprar licenças posso te ajudar. Minha empresa é a iMaps e somos parceiros autorizados para vender Qlik. Aguardo seu contato no pvt.

Att,

Pablo Labbe

gpierezan1
Contributor
Contributor
Author

Entendido @nicolett_yuri , mas minha empresa não possui licença com qliksense... e é justamente aí que está o problema, pra eu ter a versão mais acessível do qliksense (que eu acredito ser a cloud business) custa mais de R$ 2.000,00 por usuário. 

A QLIK não está nem um pouco preocupada com os pequenos. Uma pena.

@Sue_Macaluso disse que alguém me ligaria... por outro motivo me ligaram, e me disseram que não há nada que se possa fazer, e que acham normal mostrar no site o preço em letras grandes e em letras miúdas dizer que é cobrado anualmente.... e sobre o tiered princing, quem me ligou não soube me dizer do que se trata...

nicolett_yuri

Entendi, infelizmente os preços de licenciamento Qlik são definidos nos EUA, não tem diferenciação entre os países .

gpierezan1
Contributor
Contributor
Author

veja, o problema não é nem o preço, mas sim o modo de pagamento. eu uso vários sistemas que são cobrados mensalmente. cobrar anualmente não tem nada a ver.