Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom Dia.!
Hoje pela manhã, cheguei na empresa e fui abrir o Qlik Sense Desktop na minha máquina, mas o mesmo não abria nem a pau.
Achei muito estranho.
Desintalei e instalei novamente, porém agora esta me retornando o erro abaixo
Qlik.Printing.CefSharp parou de funcionar
Alguém já passou por esse problema e sabe porque o aplicativo parou de funcionar conforme disse anteriormente ?
Muito Obrigado.
Renato
Até o momento nenhum dos consultores que estão com sense teve esse problema, mas pode ser algum BUG.
Versão 2.0.1?
Isso mesmo Pablo..
Eu fiz upgrade para a Nova versão. !!
Mas estava funcionando belezinha..!!
Desconheço o erro, mas o componente está relacionado ao novo recurso de exportação para PDF.
Estou pesquisando para identificar mais alguém que esteja passando por isso
Obrigado Pessoal.!!
Até agora não encontrei nada..!!
Sugiro postar o problema no espaço do Qlik Sense
Lá tem o pessoal de suporte da Qlik que está monitorando os posts relativos a problemas com o produto.
Abraço,
Olá Renato,
Você atualizou da versão 1.0 direto para a 2.0 ou já tinha atualizado para a versão 1.1 antes de atualizar para a 2.0?
Não é comum, mas alguns software, no processo de atualização, faz alterações que não são implementadas na próxima rotina de atualização, ou seja, seria interessante você ter a versão 1.0 instalada, executar o instalável do 1.1, que fará uma atualização ou invés de uma instalação nova para só então executar o instalado da versão 2.0, que também fará uma atualização.
Se puder testar e nos dizer, mas isso é uma solução de contorno, o melhor é mesmo avisar ao pessoal do suporte do Qlik Sense para uma correção definitiva.
Espero que seja útil, abraço.
Olá Aderlan
Bom Dia.! Tudo Bem?
Segue meus procedimentos para tentar resolver o problema:
Tudo o que eu fiz. OK.!
Baixei a versão 2.0 e fiz um upgrade sobre a versão 1.0. (Qlik.Printing.CefSharp parou de funcionar)
Depois eu desinstalei o qlik sense e instalei direto a versão 2.0 (Qlik.Printing.CefSharp parou de funcionar)
Instalei novamente a versão 1.0 e fiz upgrade sobre a versão 1.0 (Qlik.Printing.CefSharp parou de funcionar)
É muito estranho. Sei que o problema que está ocorrendo é referente a exportação de arquivos pdf.
Esta opção não esta funcionando pelo motivo acima.
Muito Obrigado.
Renato
Olá Renato, desculpe a demora para responder.
O meu note tem o Windows 8.1 Pro com todas atualizações instaladas.
Primeira instalação foi do Qlik Sense 1.0, logo que foi lançado, depois atualizei para o 1.1 e hoje (6/7), acabei de fazer a atualização para o 2.0.1 e tudo funcionou normalmente.
Na tua resposta, não entendi se você executou a instalação/atualização da versão 1.1, como comentei, me parece que você tentou ir direto da 1.0 para a versão 2.0, isso pode não funcionar, teria mesmo que tentar instalar a versão 1.1, se funcionar, só então executar a instalação ou atualização para 2.0.1.
Se isso não funcionar, o que pode ajudar é fazer a desinstalação completa do Qlik Sense, executar o CCleaner para fazer correções do registro do Windows, reiniciar o Windows e só então fazer uma instalação limpa direto da 2.0.1 e vê se resolve, do contrario, precisa ver com o pessoal da Qlik mesmo, eles devem ter uma resposta para esse problema.
Espero que seja útil, abraço.
*** Se ajudou, marque como útil, se resolveu marque como resposta, vamos manter a Community atualizada ***