Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Michael_Daguano
Contributor II
Contributor II

Qlik View - O B.I. não carrega para o usuário.

Boa tarde a todos!

Estamos enfrentando um problema estranho, sempre quando um usuário abre qualquer B.I. e depois outro usuário tenta abrir o mesmo B.I., ele não carrega!  Conforme Imagem1.png

Porem descobri que se apagar o arquivo "nome".QVW.Shared, ele volta a funcionar. Conforme Imagem2.png

 

Alguém já viu esta situação? e como corrigir ?

4 Replies
marco_almeida
Creator II
Creator II

O .shared do arquivo contém os componentes de cada usuário (bookmarks, últimos filtros ativos, componentes criados etc).
Talvez um dos seus usuários esteja criado um componente que esteja sobrecarregando o ambiente, logo não abrirá.
Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ
Michael_Daguano
Contributor II
Contributor II
Author

Opa, tarde...

Então, como resolver isso ou encontrar?

Outra questão, muitos usuário utilizam o mesmo usuário para acessar a visualização do BI, não sei se isso influência.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Michael,

outros usuários usando a mesma licença não é permitido dentro do contrato de uso das licenças pela Qlik.

Não pude comprovar isto ainda, mas se o mesmo usuário abrir um modelo em outro dispositivo (lembrar que o Qlik Sense o usuário tem direito a 5 devices e no QlikView a 2) a sessão que antes mostrava nos dois devices está encerrando nos outros. 

Se alguém puder verificar, e se for isto, então o seu problema já está esclarecido.

 

furtado@farolbi.com.br
Michael_Daguano
Contributor II
Contributor II
Author

Ola gente, fiquei um tempo fora do Qlik mas agora de volta.

Afurtado, desculpe me expressar de forma errada, na verdade, colocamos em varias TV e so eu tenho acesso e coloco alguns Dashs com um reload do chrome.

Sobre o caso, ainda tenho o problema, mas vou verificar isso que vc passou, não cheguei a avaliar quem esta usando os Dashs e quantos estão alocado o mesmo.