Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

Qlikview Server 10 SR1 - Nova Build 8837 - Patch para iPad

Bom dia pessoal.

Ontem descobri que a Qliktech disponibilizou uma nova versão, ou melhor uma Build do Qlikview Server 10. O Qlikview Server 10 ainda mantém a SR1 porém com uma nova Build.

Esse novo Build traz um Patch ainda em versão Beta para o acesso ao Qlikview via Ajax através de dispositivos móveis. Eu testei somente com o iPad e o iPhone até o momento (assim que possível testarei com o Galaxy tab).

Posso dizer que as diferenças realmente são grandes e acredito que ainda muitas coisas novas podem vir até a versão final.
Eu particularmente prefiro usar o Ajax no iPad do que usar o aplicativo/programa Qlikview, agora com essa nova versão (ainda beta, então melhorias podem vir até a versão final) eu não usarei mais o aplicativo/programa para o iPad, vai ser tudo através do Ajax mesmo.

Abaixo umas imagens que fiz das diferenças entre o Build 8815 e a Build 8837 (nova).

O teste foi realizado em dois servidores diferentes, mas com o mesmo QVW.

As primeiras diferenças que podemos ver estão na barra do Qlikview e nas abas.
Os botões estão maiores e as abas também, tudo isso para utilizar os dedos possam ser usados para clicar neles.


Build 8815 ( o menu do Qlikview neste caso possui mais ícones pois ele possui colaboração)error loading image

Build 8837 (este servidor não possui colaboração por isso tem menos icones)
error loading image

A próxima diferença (foi o primeiro teste que fiz) esta nos gráficos.

No Build 8815 quando segura o dedo em cima do gráfico aparece um menu igual a imagem abaixo:
error loading image

Já no novo Build 8837 quando segura o dedo no gráfico um capo de seleção é exibido e você pode fazer as seleções no gráfico.
error loading image

Uma analise mais completa das novas funcionalidades vocês podem acompanhar no meu blog.

Abraços.

0 Replies