Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá Pessoal,
Tudo bem?
Compartilho com vocês o Quadrante de Gartner comparando os dados do ano anterior com o atual, o que vocês acharam a respeito dos dados e principalmente da evolução apresentada pela Qlik?
Abraços!
A permanência da Qlik entre os líderes durante tanto tempo é super merecido, mas me espanta como o Power BI tem evoluído no quadrante.
Mas cá entre nós, quem nasceu pra ser PBi nunca vai ser Qlik
Gostei do trends... Pode compartilhar o link?
Sinceramente, fico pensando sobre o Gartner, comparar plataformas de BI com ferramentas de Data Visualization...
Realmente não sei os critérios para entrar na lista do Gartner... Acredito que estejam considerando a ótica comercial.
Sem desmerecer a solução A ou B... Sei que cada um tem o seu valor e aplicabilidade. Mas solução de BI é mais que um rostinho bonito (front-end). Tem plataformas que estão na lista e nem contempla a fase de ETL integrado...
Uma boa parte da inteligência do negócio e a maior parcela do esforço de desenvolvimento está na fase de ETL (Extract, Transform, Load).
Notei que Pentaho saiu da lista... Mas esse é um que ainda está em outro tempo, mas respeito.
Viva ao Qlik!
Realmente Thiago hahaha...
Complicado mesmo de entender os critérios estabelecidos pelo Gartner, também acredito que o valor comercial é o que é mais contado...
Segue o link:
Gartner Magic Quadrant for Business Intelligence (BI) 2018: The Good, The Bad, The Ugly...