Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
thiago_alessand
Contributor III
Contributor III

Resolução Qlik Sense

Boa tarde,

No Qlik Sense, percebemos que dependendo do tamanho do monitor, as dimensões não aparecem nos gráficos, logo abaixo das barras, por exemplo. No exemplo abaixo, elas estão em um monitor que aparece normalmente. Em outros, apenas aparecem as barras

thiago_alessand_0-1630694414404.png

Há alguma maneira de fixar para que apareça sempre, independente da resolução?

 

Atenciosamente,

Thiago

3 Replies
Thiago_Justen_

Boa tarde nobre @thiago_alessand.

Via de regra o Qlik Sense já está preparado para ser responsivo. Contudo também tenho problemas nesse mesmo sentido que você. 

O que posso te sugerir é pensar alternativas de elementos gráficos para "passar por cima" disso. Ou remodelar seus dashs dando ênfase aos elementos que contém informações mais relevantes. 

O que quero dizer é: talvez esse gráfico de barras possa ocupar uma área maior do seu dash. Ou ainda, você pode desenvolver mashups com elementos mais aderentes a dispositivos de tela menor.  Ou ainda, esse gráfico poderia apresentado com barras horizontais e não verticais.

Enfim, é uma boa discussão essa. Vou pesquisar no Garden alguma extensão que possa te atender mas receio que o caminho talvez seja o que mencionei acima.

 

Abs e Sucesso!!

 

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

alem do que o @Thiago_Justen_ comentou, penso que poderias tirar os valores do eixo (0.00 a 2000.00) visto que como os numeros estão nas barras, seria redundante e tirar os centavos dos numeros, maximizando assim a area de dados e com isso aparecer melhor as legendas pois poderias redimensionar o grafico

furtado@farolbi.com.br
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Layout responsivo vs Layout pixel perfect.  Por causa do layout responsivo, dependendo do tamanho do objeto na tela ele vai ocultar elementos do gráfico, mas sempre temos a disposição o botão flutuante para maximizar o objeto e ver ele por completo com legendas e as categorias da dimensão.